Rollemberg quer acabar com tudo que existe em São Sebastião e fazer a população dependente da região administrativa do Paranoá, comandada por Waldir Cordeiro, candidato a deputado distrital pelo (PSB) partido do governador em 2018
UPA foi fechada, a delegacia polícia virou posto policial, o prédio do TRE fechou as portas e o governo já fala em acabar com a Administração Regional como fez com o Jardim Botânico. São Sebastião que tem 12 bairros, e o mais recente deles é os Jardins Mangueiral, vive o seu pior momento desde quando foi criada há 22 anos.
Os equipamentos públicos, fruto da conquista da população da cidade surgida entre morros, aos poucos estão desaparecendo ou perdendo a sua eficácia. Entre eles, a UPA que fechou suas portas há três dias, apesar de o diretor insistir na mesma ladainha de sempre que tudo está muito bem.
“O único gesto nestes quase dois anos de governo Rollemberg tem sido o gesto do terror com as derrubadas de casas de famílias indefesas, como as que ocorreram no Capão Comprido e mais recente no Morro da Cruz”, disse o servidor público, Keves Diogo Fernandes, formado em gestão de políticas públicas pela UNB e morador há 21 anos em São Sebastião.
Para Keves, o desmantelo na cidade é total e aponta vários casos a começar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como sendo o mais emblemático com inúmeras tentativas de fechá-la. “No ano passado tiraram o atendimento da pediatria da UPA de São Sebastião e lançaram a portaria 231 que remaneja vários médicos de diversas especialidades, entre elas a equipe da sala azul, que trata e promove palestras sobre DST’s, Aids, Tuberculose, entre outras, para o Hospital do Paranoá”, afirma.
E a situação de perda e abandono da cidade de São Sebastião também é sentida pela população no momento em que o governo Rollemberg retira a atribuição da 30° Delegacia de Polícia da cidade de registrar flagrantes de prisão. Caso dessa natureza passou ser uma atribuição da Delegacia de Polícia do Paranoá.
Com a mudança de atribuição o peso da responsabilidade no combate ao crime terminou sobrando para o 21º Batalhão da Policia Militar, que apesar de ter aumentado o seu efetivo nas ruas terá que fazer um caminho mais longo conduzindo criminosos presos em fragrantes à cidade do Paranoá.
Rollemberg conseguiu a façanha de transformar São Sebastião na agrovila do passado onde faltava tudo e a sua população dependia do Paranoá. Por trás dessa desestruturação administrativa de São Sebastião tem a sacanagem do governo de fazer com que a população fique cada vez mais dependente da boa vontade política e administrativa de Waldir Soares Cordeiro, ex- administrador de São Sebastião e candidato a deputado distrital pelo partido de Rollemberg. Para isso o governo precisa sacrificar a população.
Você precisa fazer login para comentar.