A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) faz, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, uma operação para prender traficantes da comunidade Nova Grécia, em Tribobó, em São Gonçalo. Eles são investigados no envolvimento de pelo menos seis mortes.
Os policiais pretendem cumprir 12 mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra o grupo de traficantes . Até o momento, seis pessoas foram presas. A identificação deles não foi divulgada. Um Hyundai HB20 de vermelho foi apreendido.
O principal alvo da ação é Alessandro Luiz Vieira Moura, conhecido como Vinte Anos, de 41 anos, que comanda o tráfico de drogas na região. A quadrilha de Vinte Anos era da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) e se aliou recentemente ao Comando Vermelho (CV). O bando atua de forma violenta para executar suas vítimas e desafetados.
Vinte Anos já esteve preso no Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, de onde fugiu em dezembro de 2017. O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à sua captura.
O braço direito de Vinte Anos, Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, 19, também é procurada na ação desta terça. Hello Kitty é apontada como a responsável por diversos roubos em Niterói e São Gonçalo e figura atuante no controle do tráfico da Nova Grécia. A operação de hoje tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que usa blindados, além de um helicóptero da Polícia Civil.