Investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), cumprem nesta manhã de terça-feira (18/06), mandados de busca e apreensão contra criminosos que vendem ingresso falsos da Copa América
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Policiais Civis do Distrito Federal vasculharam nesta manhã de terça feira endereços em Ceilândia, Sol Nascente, Gama e Riacho Fundo com mandado de prisões contra criminosos que vendem ingressos falsos para os jogos da Copa América que ocorre no Brasil.
Apesar de Brasília ter ficado fora da lista de cidades sedes dos jogos, mesmo assim os criminosos estão atuando com a venda de bilhetes falsos para os jogos que iniciaram no último dia 14 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre.
Conforme apurou o Radar-DF, junto às autoridades policiais, os ingressos vendidos tinham preços exorbitantes acima do valor de mercado.
A polícia informou ainda que conseguiu identificar várias vítimas, mas não adiantou quantas pessoas caíram no golpe do bilhete falso. Por enquanto, não há prisões.
Vendas de ingressos falsos, para grandes eventos esportivos em Brasília, já se tornaram uma atividade rotineira praticadas por grupos criminosos no DF.
A Copa do Mundo, ocorrida em 2014, da qual Brasília sediou alguns jogos, a Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) investigou e desmantelou grupos que vendiam ingressos falsos.
Dos três jogos da Copa do Mundo realizados em Brasília cerca de 15 pessoas foram presas pela prática do crime.