A Polícia Civil do DF, por intermédio da 14ª DP, desarticulou e prendeu, na noite dessa quarta-feira (12), integrantes de uma associação criminosa que se dedicava ao tráfico de drogas na Quadra 3 do Setor Leste do Gama, a poucos metros de um posto de saúde.
De acordo com a apuração, os autuados, além de traficar crack e maconha, também têm envolvimento com crimes de homicídios praticados contra moradores da Quadra 50 do Setor Leste do Gama.
Com a ação deflagrada, os policiais prenderam, em flagrante — pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico — três homens e uma mulher, os quais já possuíam diversos antecedentes criminais.
As equipes também conseguiram apreender dinheiro em espécie, porções de crack e diversos tabletes de maconha. Um último envolvido ainda está sendo procurado.
De acordo com o delegado-chefe da 14ª DP, Jonatas Silva, “a repressão constante ao tráfico de drogas no Setor Leste é essencial para que os índices dos homicídios no Gama continuem reduzindo,” destaca. A autoridade policial enfatizou, ainda que somente no início deste ano, já foram presos no Setor Leste do Gama 12 indivíduos que se dedicavam ao tráfico de drogas e traziam insegurança e sofrimento à população.
Os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF e serão apresentados em audiência de custódia para avaliar se decidirá se eles responderão ao processo presos preventivamente ou em liberdade.
Assessoria de Comunicação/DGPC