O ASSUNTO É

PF NA COLA| Polícia Federal apreende mais de 20 kilos de cocaína no aeroporto

Publicado em

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval.  As drogas estavam condicionadas em malas. Duas mulheres  carregavam volumes contendo cocaína  sob as vestes. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes.

Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short.

A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros.

Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores.

Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente.

Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans.

Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes.

A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.