O ASSUNTO É

Pegaram mais de 30 anos de cadeia por matar e tocar fogo nos cadáveres das vítimas em Santa Maria

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve na última sexta-feira, 19 de julho, a condenação de dois homens acusados de homicídio e destruição de cadáver de Adolfo de Jesus Carvalho e Marcela Lorena do Nascimento, em Santa Maria. Washington Leandro da Silva e Robson da Cruz Silva terão de cumprir pena de 34 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

 

Os jurados reconheceram as duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Santa Maria. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe, por disputa decorrente do tráfico de drogas. Os acusados também utilizaram recurso que dificultou a defesa das vítimas, que foram surpreendidas pelo ataque.

Entenda o caso

Em 30 de agosto de 2009, os réus invadiram a residência das vítimas quando elas estavam dormindo e as executaram com tiros na cabeça. Em seguida, transportaram os corpos até um matagal localizado em área rural do Gama e destruíram os cadáveres com fogo.

Francisco Kássio Soares Braga também participou do crime. No ano passado, ele foi condenado a 45 anos e 9 meses de reclusão. No mesmo julgamento, Poli Moraes de Sousa foi condenado a 1 ano e 5 meses de detenção por tentar eliminar vestígios do local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.