Os partidos do DF descobriram que as celebridades são verdadeiras máquinas de puxar votos, a exemplo do palhaço Tiririca em São Paulo e do ex-jogador Romário no Rio de Janeiro. Ronaldinho Gaúcho, celebridade do futebol, poderá ser candidato a senador pelo PRB-DF, enquanto Juliana Paes ou a “Bibi Perigosa”, estaria sendo sondada pelo grupo politico do governador Rodrigo Rollemberg
Nunca as celebridades foram tão disputadas pelos partidos políticos no país para disputar as eleições do próximo ano em cargos que vão desde a Presidente da República, como é o caso do apresentador Luciano Huck, até a deputado federal como é o caso do técnico de voleibol Bernardinho.
No Distrito Federal, os partidos políticos também entraram na corrida desenfreada por descobrirem que as celebridades são verdadeiras máquinas de puxar votos e capazes de substituírem, com a aprovação popular, os velhos e desgastados políticos como o senador Cristovam Buarque (PPS), que sonha com a reeleição abrigado pela coligação construída pelo PRB, tendo como como suplente o milionário advogado e ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha.
O famoso do futebol Ronaldinho Gaúcho foi convidado para disputar como candidato a senador na chapa majoritária que está sendo montada pelo PRB-DF, dirigido pelo empresário Wanderlei Tavares. A vaga oferecida ao senador Cristovam Buarque (PPS) estaria sendo transferida para o ex-jogador do Atlético.
O articulador político de Ronaldinho Gaúcho teria, inclusive, procurado o senador Cristovam Buarque, na última quinta-feira (14), solicitando que o parlamentar desista de concorrer à reeleição com o apoio do PRB. Cristovam não soube o que dizer na hora, mas teria prometido pensar no assunto, conforme notícia publicada no blog de Ricardo Noblat de o Globo na semana que passou.
Já o moribundo governo de Brasília, segundo os bastidores da política brasiliense, estaria correndo atrás, não se sabe se de Juliana Paes ou da personagem “Bibi Perigosa” que a atriz faz na novela das 9.
Na novela global, “A Força do Querer” que bate recorde de audiência no horário, o pico subiu ainda mais quando “Bibi Perigosa” chegou a ser presa pela polícia após ela ter postado uma foto nas redes sociais tomando banho com notas de 100 reais, grana oriunda do tráfico do Rio de Janeiro.
Como a política e o crime andam juntos e misturados nos últimos tempos em todo o país há quem diga no meio do grupo politico do governador Rollemberg que a personagem “Bibi Perigosa” é bem mais popular do que a atriz Juliana Paes. Daí o dilema para a escolha qual das duas deve ser a candidata a vice.