O ASSUNTO É

OBRA DO ESTACIONAMENTO DO JARDIM BOTÂNICO SERÁ CONCLUÍDA EM DUAS SEMANAS, GARANTE ALESSANDRO PAIVA

Publicado em

O administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva garantiu que as obras do estacionamento da Avenida Comercial do Jardim Botânico serão concluídas em 14 dias, conforme estimativa do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).

A obra é um pleito antigo da AJAB e da Associação Comercial do Jardim Botânico. O administrador também garantiu que vai lutar pela ampliação da feira do produtor e que a linha de ônibus Jardim Botânico/ Avenida do Sol a Rodoviária do Plano Piloto entrará em operação no mês de junho.

Alessandro Paiva anunciará nesta segunda-feira (23), em um encontro com o presidente da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico, Claudemir Pita, o seu pacote de medida que visam beneficiar a cidade condominial e região onde vivem cerca de 70 mil pessoas.

Em menos de 1 mês no cargo, o novo administrador colocou na pauta de prioridades as obras do estacionamento da Avenida Comercial do Jardim Botânico. O pleito feito pela AJAB e pela Associação Comercial é antigo e se arrasta desde o governo passado.

A obra foi dividida em três etapas. O primeiro trecho já ganhou massa asfáutica. Ao Radar, Alessandro Paiva informou que em junho próximo cerca de 700 metros de estacionamento estarão completamente revitalizados e sinalizados.

A obra contempla os comerciantes e a própria comunidade que reclamava sobre o confuso trânsito e estacionamento de veículos no comércio local. A necessidade de disciplinar o fluxo de carga e descarga também é reivindicado pelos frequentadores do comércio local.

Há dois anos o sistema foi implantado, mas sem fiscalização no local, os caminhões de cargas ocupam no horário que bem entendem grande parte do estacionamento que deveria ser para carros pequenos. A maioria dos consumidores prefere se deslocar para fazer suas compras no Lago Sul ou em São Sebastião por causa do o cenário conturbado na avenida comercial.

1AESTACIONAMENTO1

O assunto será tratado pelo presidente da AJAB, Claudemir Pita que irá propor que o administrador Alessandro Paiva realize uma audiência pública com a participação de agentes do Detran, DER e da Polícia de Trânsito para ouvir os comerciantes, feirantes e síndicos sobre o horário ideal a ser aplicado para carga e descarga no comércio local.

O novo Administrador disse que deseja cuidar melhor da comunidade do Jardim Botânico com a participação da comunidade e apoiado pelo governo. “Sem o apoio da comunidade não se vai pra lugar algum”, afirmou. Alessandro Paiva disse que a Cidade do Jardim Botânico merece uma feira decente onde quem trabalha e quem consome possa se sentir satisfeito.

Ele esteve visitando a feira do produtor e ouviu os apelos dos feirantes pela melhoria do espaço físico. No final da gestão passada houve ameaça de derrubada da feira do Jardim Botânico pela Agefis sob a alegação de que o prédio não tinha certidão do habite-se ou alvará. A comunidade protestou e o governo recolheu a operação de derrubada. “A ideia é ampliar a feira. Já estive conversando sobre o assunto pessoalmente com o governador”, contou ele.

O Jardim Botânico é a única cidade do DF que o governo nunca quis implantar uma linha de ônibus, apesar dos inúmeros pedidos da população condominial sobre a necessidade do transporte públicos. Milhares de trabalhadores principalmente empregados domésticos são obrigados a caminharem longas distâncias para chegar ao local de trabalho ou vise e versa.

A reivindicação entrou para o pacote de prioridades do novo administrador. Ele garantiu que até a segunda quinzena de junho o JB ganhará uma linha exclusiva trafegando pela Avenida do Sol com destino a rodoviária do Plano Piloto.

Outra iniciativa de Alessandro Paiva é levar um posto de saúde para atender exclusivamente a população do Jardim Botânico. O pleito também será debatido com a comunidade. O posto de saúde poderá funcionar em um prédio que pertencem ao GDF construído nos Jardins Mangueiral.

São essas ações de políticas publicam que a cidade do Jardim Botânico sempre cobrou ao longo dos seus 12 Anos de existência.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Drones reforçam combate ao mosquito da dengue no DF

Desde outubro, drones contratados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) sobrevoam as regiões administrativas do Distrito Federal para mapear possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.