O ASSUNTO É

O PREDADOR| “Maníaco de Planaltina”, pode ser condenado a mais de 100 anos de cadeia

Publicado em

|Por Toni Duarte//RADAR-DF

A soma de todos os crimes, sendo eles: homicídios, ocultação de cadáveres, estupros, tentativas de estupros e roubo das vítimas que foram praticados pelo cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, o “Maníaco de Planaltina”, poderá levá-lo a uma condenação de mais de 100 anos de cadeia.

Preso no último dia 23/08, Marinésio dos Santos, o Maníaco de Planaltina, aos poucos vai confessando às autoridades policiais da 31ª DP de Planaltina e da 6ª DP do Paranoá, o seu rosário de crimes dantescos praticados contra mulheres no Distrito Federal.

Nas confissões iniciais ele já admitiu o assassinato, roubo e ocultação de cadáver de duas mulheres: a advogada e funcionária do Ministério da Educação, Letícia Curado 26 anos e da auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa, 47.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resolveu desarquivar vários inquéritos antes sem solução, após a prisão do assassino em série. Ele, que usava uma caminhonete, dava carona às suas vítimas nas paradas de ônibus para em seguida estuprá-las, matá-las e ainda levar alguns objetos.

Comprovadamente, pelas confissões, foi assim que o cozinheiro Marinésio agiu contra a advogada e funcionária do Ministério da Educação Letícia Curado e com a auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa.

Um caso que os investigadores resolveram mexer novamente é o desaparecimento de Gisvania Pereira dos Santos Silva, 34 anos.

No dia 6 de setembro do ano passado ela estava em um ponto de ônibus, em Nova Colina região de Sobradinho onde pegou um carro e nunca mais foi vista ou encontrada pela família.

Até agora cerca de sete mulheres, vítimas dos ataques de Marinésio, já foram à delegacia de polícia em Planaltina para fazer o reconhecimento do maníaco.

Algumas foram estupradas e outras sofreram tentativas de estupros. Não foram mortas por terem conseguido escapar do criminoso, segundo depoimentos prestados na delegacia.

O aparecimento de tantas vítimas fez com que as autoridades policiais tomassem a providência de remeter o inquérito em caráter sigiloso.

Desde que foi preso, Marinésio demorou menos de 24 horas para admitir que havia assassinado e ocultado o cadáver da advogada Letícia. Vinte quatro horas depois também admitiu que havia assassinado Geni.

O homem que abordava suas vítimas em pontos de ônibus depois de convencê-las a embarcar na sua caminhonete, usada como transporte alternativo, ainda se esquiva negando outros casos que a polícia acredita que estão relacionados a ele.

Na visão dos investigadores, o requinte de crueldade usado por Marinésio contra suas vítimas, pode levá-lo a uma condenação de mais de 100 anos de cadeia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.