|Por Toni Duarte||RADAR-DF
O administrador Regional de São Sebastião Alan Valim, deve se encontrar com o secretário de Educação João Pedro Ferraz dos Passos, para buscar uma solução que resolva a situação de 170 crianças que ainda não conseguiram se matricular nas 27 escolas públicas da cidade.
Em reuniões feitas com os moradores do Parque dos Ipês (Crixá), onde moram inicialmente 526 das 1.320 famílias, o Administrador Alan Valim afirmou que a situação das crianças sem vagas será resolvida o mais rápido possível sem que fiquem prejudicadas neste ano letivo.
Ele acredita que a melhor solução emergencial é a disponibilização de transportes escolares que possam levar e trazer para outras escolas do Plano Piloto quem não conseguiu vaga nas unidades de São Sebastião.
Valim afirmou ao Radar-DF nesta terça-feira (11), que há um esforço do governador Ibaneis Rocha para zerar o déficit de salas de aulas em São Sebastião.
O administrador apontou que a cidade cresceu nos últimos cinco anos com a construção dos grandes núcleos habitacionais, como o Jardins Mangueiral, que tem mais de dez mil famílias, e o Residencial Crixá que deve chegar na sua capacidade máxima, ainda este ano, com mais de 1.300 famílias.
Além disso, tem o Morro da Cruz e Capão Comprido que a cada ano ficam mais populosos.
“Hoje, São Sebastião tem mais de 200 mil moradores e o compromisso do governador Ibaneis é dotar a cidade, que ficou nos últimos 10 anos sem obras, com uma melhor infraestrutura e equipamentos públicos, cujos projetos começam a sair do papel a partir desse ano”, afirmou.
Alan Valim sustentou o compromisso do governador Ibaneis de não deixar que nenhuma criança fique sem escola no DF.
No caso de São Sebastião, o prédio que era para ser um albergue, para lidar com a demanda de pessoas em situação de rua, será readaptado pela Novacap para acolher cerca de 3 mil alunos.
Mais obras previstas para São Sebastião
Construção de 16 km de calçadas no Setor Habitacional Parque dos Ipês
Pavimentação da pista que leva à Escola São Bartolomeu, no Capão Comprido
Investimento de R$ 3 milhões em infraestrutura do parque ecológico
Reforma da Feira Permanente
Construção de três escolas
Construção de duas creches
Pavimentação da estrada nacional que liga o Vila do Boa aos Condomínios
Papa-entulho em vários pontos da cidade
Urbanização e iluminação do trecho entre o ISB e o Centro Olímpico
Avenida São Lucas na Vila do Boa
Reforma de três praças no bairro São José
Reforma da praça Bela Vista
Construção de um campo de grama sintética no Parque Ecológico