O ASSUNTO É

O BICHO TÁ PEGANDO ROLLEMBERG!! Mais de 25 Batalhões estão ocupados por mulheres de PMs no Rio de Janeiro. Isso pode acontecer aqui!

Publicado em

Há protestos de parentes nas portas de 27 batalhões da Polícia Militar desde o início da manhã desta sexta-feira, mas a maior parte dos PMs está em operação nessas unidades. No 23º BPM (Leblon), apenas duas mulheres fazem um protesto na porta da unidade, e os carros continuam saindo normalmente pelas portas laterais

barra-radar

letra-em quatro batalhões da capital, entretanto, os manifestantes impedem a saída de veículos: 3º (Méier), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria) e 40º BPM (Campo Grande). O mesmo acontece em outros municípios, como 20º (Mesquita), 28º (Volta Redonda) e 39º BPM (Belford Roxo).

Mais cedo, o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, disse que 95% dos militares estão em operação. Em nota, a Polícia Militar confirmou que grupos de parentes de policiais se concentram na frente de 27 batalhões do estado. A corporação, no entanto, afirma que não há uma paralisação:

“Não existe paralisação da Polícia Militar e sim uma mobilização de familiares, iniciada pelas redes sociais. Estamos atentos às mobilizações e conscientizando a tropa da importância da nossa presença nas ruas. O policiamento está sendo realizado normalmente. Apenas em quatro unidades há bloqueio na entrada e saída de viaturas – 3º BPM (Méier), 6º BPM (Tijuca), 20º BPM (Mesquita) e 40º BPM (Campo Grande) – onde há diálogo constante com os manifestantes no sentido de sensibilizá-los sobre a importância da saída do policiamento. E, mesmo nessas unidades, há policiamento rotineiro em suas áreas de atuação”, diz a nota.

A PM acrescenta ainda que “respeita o direito democrático de manifestação pacífica, mas é fundamental que as formas de buscar os nossos direitos não impeçam o ir e vir dos nossos policiais, nem coloquem em risco as nossas vidas, dos nossos familiares e de toda a população”.

Postado por Radar/ Fonte : O Globo

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.