Com uma população de dez mil moradores, a maioria mulheres, o Varjão comemorou neste sábado (16), o Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente, no dia 8 de março. A festa foi organizada pela administradora regional da cidade, Nair Queiroz. O vice-governador, Paco Brito prestigiou o evento que contou com a parceria do empresariado local
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A administradora regional do Varjão, Nair Queiroz – a Tia Nair, como é conhecida, buscou parceria com empresários e voluntários das ONGs Doe Amor Com Gentileza e Mulheres On-line” que movimentou a praça central da cidade neste sábado.
Foram oferecidos diversos serviços gratuitos às mulheres da comunidade, como design de sobrancelha, maquiagem, cortes de cabelo, massagem, acupuntura, aferição de pressão e teste de glicemia.
O evento foi para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no mundo no último dia 8 de março.
[foogallery id=”25134″]
Um posto de identificação da Polícia Civil do DF foi montado na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) para confecção de primeira e segunda vias de identidade. Mais de 100 atendimentos foram realizados.
A Carteira de Identidade pode ser obtida, mediante agendamento, nas delegacias com posto de identificação avançado e pagamento de uma taxa de R$ 42.
Para os moradores do Varjão, o posto mais próximo é o da Delegacia do Paranoá.
Quem também fez fila foi a criançada, para ganhar algodão-doce. A turminha também se divertiu em brinquedos infláveis e fazendo pinturas de rosto.
Segundo a administradora regional do Varjão, Nair Queiroz, o encontro teve como foco o empoderamento feminino e proporcionou um momento especial de cuidado e zelo.
“A mulher on-line é uma mulher atualizada, empoderada e bem-resolvida”, resumiu.