O ASSUNTO É

MAJOR ÍTALO ORIENTA COMO USAR WHATSAPP DE FORMA EFICIENTE PARA O COMBATE AO CRIME

Publicado em

1aiatalo34Não importa se está no trabalho, de folga ou de férias. O major QOPM José Ítalo, comandante do 3º Batalhão de Policiamento Rural Sul, não larga o celular um só momento. A atenção, seja de dia ou de noite é voltada a cada ruído de mensagens enviadas pelos 213 participantes de um grupo de moradores do Setor Habitacional Tororó que ajuda a polícia a monitorar a vida na comunidade. Para chegar a tanta eficiência, o oficial PM orienta os moradores como usar o whatsapp de forma eficiente no combate à criminalidade.

                                                                                 

LETRA OMajor Ítalo não esconde o entusiasmo de ter a comunidade com a sua principal aliada para a drástica diminuição das ações dos criminosos no Setor Habitacional Tororó, uma região composta de condomínios e chácaras.

A tamanha eficiência operacional do 3º Batalhão de Policiamento Rural Sul conta com uma ferramenta importante, além de armas e viaturas: whatsapp que aproximam policiais e comunidade, além de agilizar a circulação de dados.

Por meio de troca de mensagens, vizinhos informam sobre movimentações estranhas de veículos, pessoas suspeitas e até mesmo ocorrências de assaltos, furtos ou arrombamento de veículos próximos à sua residência.

Para atingir esse feito o Major Ítalo orienta os participantes do grupo whatsapp, usar o espaço apenas com informações voltadas à segurança da comunidade. “Se botar lá uma piadinha às três horas da manhã, o major vai acordar às três horas da manhã pra ver o que está acontecendo”, disse ele durante uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Tororó, realizada na última quinta-feira. Major Italo foi o idealizador do Batalhao Solidário. (Veja matéria aqui)

Da Redação Radar

CLIC EM RADAR PLAY

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.