Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o policial militar baleado no Centro do Rio, na noite de ontem. O sargento Rafael de Jesus Souza foi atingido na cabeça, abdômen, braço esquerdo e tórax, quando foi abordado por homens armados. O crime aconteceu por volta das 18h45 desta terça em uma loja que fica na esquina das ruas General Caldwell com a Frei Caneca.
O sargento, lotado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde chegou a ser levado para o centro cirúrgico.
Ele teria morrido por volta das 2h45, após uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia. Com a morte do policial, chega a 46 o número de agentes de segurança pública mortos no estado em 2019.
PUXADO PELO BRAÇO
Uma câmera de segurança da loja onde o PM foi baleado registrou parte da ação dos bandidos. Nas imagens é possível ver ele no interior do estabelecimento olhando para o celular, quando é puxado pelo braço para fora do local por um homem armado de capacete.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento foi jogado no chão e pelo menos quatro tiros foram disparados contra ele. Uma aspirante do 4º BPM (São Cristóvão) passou pelo local, viu a ação dos bandidos e também foi alvo de tiros. Ela não ficou ferida.
Os criminosos conseguiram fugir levando a pistola Taurus calibre 380 do sargento. Ainda não há informações sobre o paradeiro deles.