A Policia Civil pediu e a Justiça do Rio de Janeiro determinou a prisão temporária de Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, filhos da deputada Flordelis (PSD). A decisão saiu nesta quinta-feira (20) . Os dois são acusados de participação no assassinato do pai deles, o pastor Anderson do Carmo de Souza
RADAR-DF com informações do G1
O pedido foi feito ao Judiciário após um deles ter confessado o crime. De acordo com a Polícia Civil, Flávio, de 38 anos, admitiu ter dado seis tiros no pai. O irmão Lucas dos Santos, de 18 anos, também teria participado da execução.
Lucas e Flávio já estavam na cadeia desde segunda-feira (17), porque tinham mandados de prisão pendentes por outros crimes. O pedido de prisão temporária, por homicídio qualificado.
O advogado Marcelo Ramalho chegou à Delegacia de Homicídios por volta das 14h30 a pedido da deputada Flordelis para assumir o caso. Ele afirmou que não iria fazer nenhum comentário porque ainda não tinha conhecimento “das circunstâncias dos fatos”.
Relação extraconjugal
Uma das linhas de investigação da polícia é de que os irmãos tenham cometido o crime para vingar a mãe numa relação extraconjugal do pai.
Ambos os filhos de Flordelis com o pastor já tinham prestado depoimento na DHNSG sobre o caso no dia em que foram presos. A dupla foi detida na segunda-feira (17), durante o enterro do pai.
Desde então, Flávio ficou na carceragem da delegacia, e Lucas foi transferido para uma unidade do Degase. A princípio, Lucas foi preso por acusação de crime análogo a tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. Por esse motivo, ele ficou numa unidade socioeducativa.