Ao receber ameaças de morte por ter decretado “lockdown” na Ilha de São Luís, que começa a valer a partir de amanhã, o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís (MA), registrou ocorrência na delegacia de polícia e pediu investigação sobre as ameaças recebidas.
As ameaças, segundo Douglas Martins, foram feitas em seus perfis nas redes sociais desde a última quinta-feira (30) quando decretou o “lockdown” que entra em vigor amanhã (5) e vai até o próximo dia 15 de maio.
O juiz disse não temer nenhuma das ameças que recebeu e que os autores e os perfis já estão sendo investigados pelos órgãos de Segurança.
“Tem gente ameaçando me bater nas ruas, tem gente me ameaçando de morte.Olhem o grau da falta de civilidade, as pessoas não tem mais um equilíbrio, elas não sabem mais discordar de uma decisão.As pessoas tem o direito de criticar, mas não tem o direito de dizer que vão me matar, o direito de dizer que vão me agredir. Um grupo de pessoas absolutamente intolerantes, elas sequer sabem mais como criticar alguém sem ofender. Em que mundo nós vivemos?”, disse.
“Eu já encaminhei essas denúncias ao setor de segurança do Tribunal e eles já estão tomando providência muito eficaz em relação a isso eu estou absolutamente tranquilo, não estou preocupado nem um pouco com essas ameaças. Não é que não esteja preocupado, mas eu estou me sentindo absolutamente seguro, não estou com medo. A segurança do Tribunal está cuidando desse aspecto, a própria polícia está cuidando disso, apurando as responsabilidades de quem fez essas ameaças para as providências cabíveis”, afirmou.