A ordem é arrecadar o máximo possível cobrando multas de quem está quites, mas que não tenha o documento definitivo em mãos ou aqueles que não pagaram até agora o IPVA 2016.
erca de 2.879 agentes, 870 barômetros, 25 guinchos e 813 viaturas, foram distribuídos em vários pontos do Distrito Federal pelo Departamento de Transito do Distrito Federal. O objetivo é multar os mais de 600 mil proprietários de veículos que deixaram de pagar ate o momento o Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) ou que já pagou o débito, mas que se encontram sem o documento expedido pelo órgão fiscalizador.
O arrocho das multas ocorrerá nestas próximas 48 horas com barreiras montadas a partir dessa tarde de segunda-feira. O Detran espera bater uma arrecadação record com o grande volume de multas em R$ 191 emitidas aos devedores do IPVA, bem como pela retenção de veículos.
Para escapar das multas, mesmo tendo pago o imposto, grande parte preferiu deixar o carro recolhido na garagem e pegar a condução para enfrentar as filas nos postos do Detran nesta segunda-feira. Quem não conseguiu pegar o documento definitivo deverá passar a madrugada se desejar pegar um das 400 senhas distribuídas por ordem de chegada.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.