O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo indiciou nesta segunda-feira seis suspeitos por participação no roubo de 718,9 quilos de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no dia 25 de julho. No entanto, até agora, nem sinal da valiosa carga roubada
A policia paulista que investiga o caso, encontrou os ladões, os carros usado no assalto e armas. No entanto, não encontrou, até agora, os 718,9 quilos de ouro roubados no terminal de cargas do Aeroporto de Cumbica. A polícia suspeita que a carga valiosa pode estar sendo levada em pequenas porções para fora do Brasil.
A China seria um dos destinos escolhidos. Essa é uma das mais fortes possibilidades, segundo a polícia de Sao Paulo. A carga de ouro roubada está orçada em R$ 120 milhões.
Dos seis indiciados, quatro estão presos. Os outros dois foram indiciados indiretamente, o que ocorre quando o investigado está em local desconhecido. A polícia pede ainda que sejam decretadas as prisões de todos. O Ministério Público tem 15 dias para decidir se apresenta denúncia contra os suspeitos.
Na manhã da última sexta-feira foram localizadas partes da possível ambulância utilizada pela quadrilha. Segundo os policiais, os pedaços do veículo estavam abandonados em um matagal na zona rural do município de Ferraz de Vasconcelos.
Na quinta-feira, a Justiça paulista decidiu prorrogar as prisões temporárias dos investigados por participação no assalto. Com as medidas, eles ficarão detidos por pelo menos mais cinco dias.
A polícia paulista já ouviu ao menos 13 testemunhas do assalto.