|Por Toni Duarte//RADAR-DF
Policiais comandados pela delegada Jane Klébia da 6ªDP foram para as ruas do Paranoá com o objetivo de identificar e prender dois homens que invadiram a casa de uma idosa para roubar. Eles espancaram a vítima a pauladas e em seguida roubaram uma TV.
O rosto estava desconfigurado e coberto pelo sangue. Uma tira de pano estava envolta sobre o pescoço com sinais de enforcamento. Foi dessa forma que Hermínia Freitas, 72 anos, foi encontrada por vizinhos após ter sofrido uma tentativa de latrocínio dentro da casa onde mora sozinha no Paranoá.
A aposentada está hospitalizada e será transferida para HBB em razão das fraturas nos ossos da face.
A casa possui marcas de sangue e armários e gavetas reviradas. Os suspeitos são conhecidos por vizinhos como usuários de droga e moradores da área. Um deles é conhecido por Galego e o outro costuma usar um chapéu azul e uma mochila nas costas.
Agentes da 6DP iniciaram a busca pelos criminosos durante a noite e as diligencias continuam por todo o dia de hoje para descobrir o paradeiro dos criminosos.
Nos últimos dias a chefe da 6ªDP do Paranoá, vêm se debruçando no caso da auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa, 47, que foi assassinada pelo “Maníaco de Planaltina,” Marinésio dos Santos, que na última sexta-feira assassinou a advogada Leticia Curado.
No caso da idosa Hermínia, a polícia apurou que a bondosa senhora ajudava amenizar a fome de moradores de rua que batiam em sua porta.
Galego teria pedido permissão para usar o banheiro da casa. Eles aproveitaram para imobilizar a idosa e em seguida espancá-la a pauladas impiedosamente.
De acordo com o levantamento pericial, os dois tentaram enforcar a vítima usando um pano. Eles trancaram a vítima no quarto e fugiram levando uma TV.
“É uma questão de honra localizar e prender os dois suspeitos”, disse a delegada Jane Klébia ao Radar-DF. Ela pede ajuda da população para encontrar os criminosos.
Você precisa fazer login para comentar.