O ASSUNTO É

GOVERNO DO TERROR: Demolições de casas vão prosseguir com maior intensidade até o último dia do ano

Publicado em

chacara-200As derrubadas de casas irão se intensificar a partir desta semana até o último dia do ano de 2016. As demolições iniciaram pela chácara 200 em Vicente Pires que foi surpreendida com um grande o aparato de demolições nesta terça-feira (25). A liminar expedida pela justiça federal caiu e os moradores não sabem a quem mais recorrer.

barra-radar

letra-aordem é botar em baixo o que for irregular ou construído em área pública. Pelo menos é isso que alega Jairo Lopes que se identifica como “procurador jurídico da Agefis” ao ser questionado por moradores da Chácara 200 sobre a operação que pegou todos de surpresa.

Até agora já foram demolidas quatro casas. O Radar apurou que algumas residências que possuem liminar, a Procuradoria-Geral teria recorrido à justiça e estaria esperando por uma decisão favorável a cassação das liminares que pode sair ainda está semana. A situação é crítica dos moradores que não tem mais a quem recorrer de seus direitos.

Em agosto do ano passado, os moradores da Chácara 200 viveram uma semana de terror, ocasião em que foram derrubadas 12 construções do tipo. Hoje a Agefis chegou para derrubar casas habitadas e em uma região questionada pela Secretaria do Patrimônio da União como sendo dela e não da Terracap.

audiencia-publicaSituação como essa será levada para dentro de uma audiência pública marcada para o dia 07 de novembro, às 9 horas, desta vez a ser realizada pela Câmara Dos Deputados. O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do perdido e membro da Comissão de Desenvolvimento urbano, disse que é preciso ser apurado como grandes áreas de terras pertencentes ao Patrimônio da União foram parar nas mãos da Terracap e de que de forma essas terras foram repassadas para a empresa imobiliária do governo do Distrito Federal.

Izalci também crítica o fato de a Terracap continuar como uma voraz especuladora de terras públicas do DF que visa apenas lucros para ser distribuídos a seus diretores. O deputado afirma que o governo Rollemberg transformou o DF em uma grande tragédia social na área da moradia sem apresentar alternativas que visem regularizar quem mora em áreas publicas.

1-IZALCI
“Se essas pessoas estão morando nestas áreas, há anos, foi por ter o GDF permitido. Não é derrubando casas ou humilhando famílias que o problema será resolvido” , disse Izalci.

 

Ele afirmou que é de grande importância a participação der todos os moradores, tanto dos condomínios quanto das áreas de interesses sociais, dentro dessa audiência pública da Câmara Federal marcada para o próximo dia 7.

“Temos condições de reverter essa situação e mostrar a Rollemberg que tudo tem um limite. O povo já não aguenta mais com tanto desgoverno”, disse.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal,...

Parque da Cidade terá desvio no trânsito a partir desta quinta (11)

A partir desta quinta-feira (11), será feito um desvio no trânsito...

ABBP divulga nota sobre eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta...

Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão comemora seus 98 anos

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), a Casa de...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»