O ASSUNTO É

FACA NA CAVEIRA| Policial de São Paulo que matar bandido em confronto terá assistência jurídica

Publicado em

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, a partir de janeiro de 2020, policiais civis e militares que matarem em atividade terão sua assistência jurídica paga pelo governo, caso tenham seguido o protocolo de serviço. O anúncio foi feito, nesta quarta (27) por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do tucano.

 

“Antes o policial cumpria seu dever e ainda tinha que pagar o advogado”, afirma Doria sobre mortes decorrentes de ações policiais que seguiram o protocolo.

Leia Mais|Policiais vão para guerra, choram, morrem… mas a sociedade não se indigna

Leia Ainda| Em seis dias, Rio de Janeiro tem cinco policiais mortos e três feridos; mas ninguém liga

“Se houver reação por parte do bandido, o protocolo determina o uso progressivo da força, e se o bandido voltar a reagir, quem vai para o cemitério é o bandido, não é o policial”, defende Doria.

Nos últimos meses, o governador tem tentado se aproximar dos policiais, anunciando medidas de aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Publicado decreto que oficializa Vai de Graça entre 17 e 21 de abril

A gratuidade das tarifas de ônibus e metrô entre os dias 17 e 21 deste mês, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal...

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.