O ASSUNTO É

Equipe da Novacap, que deixou viaduto cair, deve continuar com Ibaneis

Publicado em

O ano de 2018 foi marcado por tragédias urbanas que viraram notícias nacional como a queda do viaduto do Eixão, até hoje no chão, e os buracos que engolem carros na devastada cidade de Vicente Pires. No entanto, desde o final da semana passada, a manutenção, com pequenas alterações,  na  equipe da Novacap, passou ser o principal assunto dentro do governo de transição

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Se o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) conseguisse se reeleger, o atual presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto (PSB), se transformaria no homem mais poderoso do governo, mesmo não tendo o êxito de reconstruir até hoje o viaduto do eixão sul que desabou por falta de manutenção a dez meses passados.

Atualmente Menegotto manda no Departamento de Estradas e Rodagem e tem tentáculos na subsecretaria de Infraestrutura em Saúde, responsável exatamente pelas obras e reformas nos hospitais.

A Novacap, o principal motor de votos que serviriam para reeleger o governador, funcionou na marcha lenta e provocou a maior tragédia urbana com obras de drenagens malfeitas e eleitoreiras capazes de inundar a cidade de Vicente Pires e abrir crateras no meio das ruas.

Nos últimos dois anos,  a Novacap deu mais importância a poda de árvores e roçagem de gramas  do que a manutenção de boca de lobos e  de pontes em ruínas.

Basta lembrar o famoso contrato milionário de vans de luxo, com combustíveis pagos pelo governo, de uma empresa paraense para transportar mato na capital do país.

Na época, o então presidente dos caminhoneiros do DF e hoje  deputado distrital eleito  Valdelino Barcelos,  chiou contra o governo  mas logo ficou quieto e pacificado  após ganhar um contrato de roçagem de gramas nas cidades do DF.

Desde o início da semana passada que o governo de transição vem discutindo a nova composição da Novacap.

O Radar apurou que o futuro governo Ibaneis Rocha, deve ficar com a mesma equipe do Governo Rollemberg, mas com alterações em sua composição.

O atual diretor de Urbanização Daclimar Castro seria o presidente da companhia enquanto o atual presidente Júlio Menegotto ocuparia a Diretoria de Urbanização.  O restante faria apenas a troca de cadeiras. Seria trocar seis por meia dúzia.

Há quem diga que o futuro governo Ibaneis será um quadro de retalhos com  muitas caras. Terá um pouco das pernas de Roriz/Arruda/Agnelo; dos braços de Michel Temer e de olhos de Rollemberg, o pior governador da história de Brasília. Como se vê, o GDF tem donos e o povo paga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Edital abre credenciamento de papelarias do DF no Cartão Escolar 2026

Foi aberto pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) o edital de chamamento público para o credenciamento do programa Cartão Material Escolar. São aptas a participar...

Mais Radar

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.