O ASSUNTO É

Emergências e Samu estão a postos para atender foliões

Publicado em

Durante os dias de folia, o que todo mundo quer é diversão. Porém, ninguém está livre do risco de adversidades, como uma torção no pé, ou mesmo das consequências do excesso de álcool ou de comida. Nesses casos, os foliões deverão buscar atendimento nas emergências dos hospitais e nas unidades de pronto atendimento (UPAs), que estão funcionando normalmente, 24 horas por dia.

 

O secretário-adjunto de Assistência da Secretaria de Saúde (SES), Ricardo Tavares, lembra que, a partir de uma análise apurada dos riscos, necessidades e deficiências da capacidade dos serviços de saúde, foi elaborado o Plano para Assistência e Eventos de Massa, Acidentes com Múltiplas Vítimas e Desastres. A meta, informa, é reforçar a capacidade dos serviços oferecidos em ocasiões de grandes eventos.

Grupos de atendimento

Com isso, a rede hospitalar distribuída pelas regiões de saúde foi hierarquizada conforme o nível de complexidade de atendimento, categorizando-se em quatro grandes grupos.

O grupo do complexo hospitalar central é formado por Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte e Hospital Universitário de Brasília. Já os hospitais regionais de referência compreendem as unidades de Ceilândia, Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Do grupo dos os hospitais regionais gerais fazem parte as unidades de Brazlândia, Guará, Planaltina, Região Leste, Samambaia e Santa Maria. Por fim, o grupo das unidades hospitalares de referência distritais é composto pelos hospitais Materno Infantil, São Vicente de Paulo e Apoio.

Em caso de dificuldades para deslocamento aos hospitais, o Samu está a postos, nas bases espalhadas por todo o Distrito Federal. O telefone para acionar o serviço de emergência é o 192.

* Com informações da SES

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.