Atento e tomando medidas que visam proteger a população da pandemia do Coronavírus, o governador Ibaneis Rocha não abre mão de dar prosseguimento em obras importantes de infraestruturas nas cidades do Distrito Federal. A partir de segunda-feira (30), o DER iniciará serviços de pavimentação de quase dois quilômetros de asfalto no Setor Habitacional Capão Comprido, em São Sebastião.
Serão quase dois quilômetros de asfalto no trecho entre o bairro Bela Vista e a Escola São Bartolomeu. A autorização para início das obras foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 24 de março.
Essa foi uma das primeiras demandas que os produtores rurais e comunidade solicitaram para o administrador regional Alan Valim.
O trecho ganhará asfalto e vai resolver um antigo problema enfrentado pelos moradores do Capão Comprido que sofrem com os atoleiros durante as chuvas, principalmente os estudantes que fazem uso da estrada para chegarem às escolas.
Ônibus escolares, carros, caminhões e até mesmo máquinas já ficaram atolados no trecho a ser pavimentado.
“O problema tem data e hora para acabar. As obras de pavimentação começam na segunda-feira (30) e deverá ser executada em até 90 dias”, garantiu o administrador de São Sebastião Alan Valim
A licitação foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). A obra vai custar aos cofres públicos R$ 1.122.562,07 milhão. O recurso é proveniente de emenda parlamentar.
Você precisa fazer login para comentar.