O ASSUNTO É

Desta vez Rollemberg acerta: fim dos supersalários no GDF é aprovado pela CLDF

Publicado em

Funcionários de empresas públicas e sociedades de economia mista a partir de agora não terão supersalários que chegavam ate R$ 150 mil por mês. Proposta do Executivo, em conjunto com um projeto da deputada Celina Leão de 2013, terminou com a farra ao ser aprovado pela Câmara Legislativa nesta terça-feira (09), O projeto  recebeu voto contrário dos deputados petistas Chico Vigilante e Ricardo Vale, além o deputado Wellington Luiz (PMDB)

 

barra-radar

letra-para Vigilante, o texto é flagrantemente inconstitucional. “A Câmara Legislativa acaba de afrontar a Constituição e o STF, onde já há entendimento sobre essa questão”, afirmou ao final da sessão ordinária. Ricardo Vale salientou que a proposta “joga fora vários acordos coletivos”. Os funcionários, que a partir de agora receberão um contra cheque mais magro, ameaçam com ações judiciais questionando a proposta aprovada.

A “caixa preta” dos salários pagos a servidores de empresas públicas do Distrito Federal, revelado no mês de março, quando o Portal Transparência do governo de Brasília foi obrigado a disponibilizar a publicação dos contracheques dos servidores causou espanto ao trabalhador que rala 8 horas por dia para ganhar um salário mínimo. Ainda assim a CLDF pisou em ovos para chegar à conclusão que deveria acabar com a farra que era privilegio de poucos em detrimento de muitos.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.