O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu, em caráter liminar (provisório) que o povo tem mesmo é que ser arrochado pelo governador Rodrigo Rollemberg com o aumento dos preços das passagens de ônibus, que vai doer no bolso de mais de um milhão de usuários do transporte público no DF. O tema foi debatido por lideranças do Jardim Botânico, reunidas neste sábado, no “Senadinho da Boca do Povo”, na feira do produtor da cidade condominial. Dedé Roriz, sobrinho de Roriz, passou por lá
partir deste sábado (28), os ônibus, das cinco empresas que controlam o sistema de transportes, acusadas de se beneficiarem por meio de uma licitação fraudulenta e corrupta, em 2011, passaram a cobrar a tarifa que havia sido derrubada pela Câmara Legislativa. A decisão da justiça reacendeu os debates nos varios segmentos da sociedade brasiliense. No “senadinho da boca do povo”, o mais importante fórum de debates da cidade do Jardim Botânico, o tema foi a prioridade da pauta.
No próximo sábado, quem irá marcar presença no Senadinho é a deputada Celina Leão (PPS). No início desta semana a distrital deu entrada com uma ação popular na justiça contra o reajuste e denuncia que o governo Rollemberg está envolvido em um caso declarado de corrupção que corrói o sistema de transportes público do DF.
De passagem pelo Senadinho, que se reúne todos os sábados, na feira do produtor do Jardim Botânico, Dedé Roriz, sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz, aproveitou para falar sobre o assunto.
Veja no Vídeo da TV Radar.
[embedplusvideo height=”327″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2jIWaK9″ standard=”http://www.youtube.com/v/7gfHebK8dE0?fs=1″ vars=”ytid=7gfHebK8dE0&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep8567″ /]
Você precisa fazer login para comentar.