O ASSUNTO É

“CHAPÃO” DE ALÍRIO COM JOE VALLE, CRISTOVAM E FREJAT DESANIMA ROLLEMBERG

Publicado em

O presidente do PTB e ex-deputado Alírio Neto, não tem feito outra coisa que não seja o de tentar formar uma chapa majoritária capaz de vencer as eleições em 2018. Para isso, o petebista tem conversado com o presidente da Câmara Legislativa Joe Vale (PDT), com o ex-candidato a governador Jofran Frejat (PR) e com o senador Cristovam Buarque (PPS). A movimentação do quarteto assusta o governador Rodrigo Rollemberg que sonha em se reeleger no próximo ano

“Se o governador Rodrigo Rollemberg pensa em se reeleger enganando o povo com inauguração de obras insignificantes e gastando milhões de reais em propaganda virtual e enganosa de uma gestão que não existe, está verdadeiramente enganado”, disse nesta terça-feira (02), Alirio Neto ao Radar.

O presidente do PTB confirmou que tem conversado com todas as forças políticas de centro direito e de direita do DF para se unirem em torno de um projeto político capaz de vencer as eleições majoritárias do próximo ano.

“Tenho conversado com o presidente da Câmara Joe Vale, com Jofran Frejat que disputou em 2014 o governo do DF; com o senador Cristovam Buarque e com outros líderes dos maiores partidos do DF para que junto possamos marchar unidos para livrar o DF do caos que foi metido durante a gestão de Agnelo e Rollemberg”, afirmou o petebista.

A notícia da construção da chapa de oposição que invadiu as redes sociais nesta terça-feira (02), abalou as pretensões de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg. O Radar apurou que o núcleo político do governo de Brasília tenta de todas as formas atrair de volta José Antonio Reguffe, afastado de Rollemberg por não ter cumprido com o acordo de que adotaria a isenção de imposto sobre medicamentos, principal bandeira política do senador.

A proposta de isentar de cobrança tributária distrital os medicamentos vendidos no DF foi apresentada por Reguffe ao grupo de especialistas que montaram o plano de governo de Rodrigo Rollemberg em 2014.

A iniciativa, ao lado da proposta de redução de 60% no número de cargos comissionados na estrutura administrativa do DF, foi, inclusive, condição imposta por Reguffe para consolidar a aliança com o socialista.

Os seguidores de Rollemberg acreditam que a única forma de acabar com o “chapão”,  formado por Alírio é atrair Reguffe para a base socialista,  principal avalista político eleitoral da  reeleição do senador Cristovam Buarque. Resta saber se o senador Reguffe vai cair mais uma vez no conto do vigário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»