O ASSUNTO É

“CHAPÃO” DE ALÍRIO COM JOE VALLE, CRISTOVAM E FREJAT DESANIMA ROLLEMBERG

Publicado em

O presidente do PTB e ex-deputado Alírio Neto, não tem feito outra coisa que não seja o de tentar formar uma chapa majoritária capaz de vencer as eleições em 2018. Para isso, o petebista tem conversado com o presidente da Câmara Legislativa Joe Vale (PDT), com o ex-candidato a governador Jofran Frejat (PR) e com o senador Cristovam Buarque (PPS). A movimentação do quarteto assusta o governador Rodrigo Rollemberg que sonha em se reeleger no próximo ano

“Se o governador Rodrigo Rollemberg pensa em se reeleger enganando o povo com inauguração de obras insignificantes e gastando milhões de reais em propaganda virtual e enganosa de uma gestão que não existe, está verdadeiramente enganado”, disse nesta terça-feira (02), Alirio Neto ao Radar.

O presidente do PTB confirmou que tem conversado com todas as forças políticas de centro direito e de direita do DF para se unirem em torno de um projeto político capaz de vencer as eleições majoritárias do próximo ano.

“Tenho conversado com o presidente da Câmara Joe Vale, com Jofran Frejat que disputou em 2014 o governo do DF; com o senador Cristovam Buarque e com outros líderes dos maiores partidos do DF para que junto possamos marchar unidos para livrar o DF do caos que foi metido durante a gestão de Agnelo e Rollemberg”, afirmou o petebista.

A notícia da construção da chapa de oposição que invadiu as redes sociais nesta terça-feira (02), abalou as pretensões de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg. O Radar apurou que o núcleo político do governo de Brasília tenta de todas as formas atrair de volta José Antonio Reguffe, afastado de Rollemberg por não ter cumprido com o acordo de que adotaria a isenção de imposto sobre medicamentos, principal bandeira política do senador.

A proposta de isentar de cobrança tributária distrital os medicamentos vendidos no DF foi apresentada por Reguffe ao grupo de especialistas que montaram o plano de governo de Rodrigo Rollemberg em 2014.

A iniciativa, ao lado da proposta de redução de 60% no número de cargos comissionados na estrutura administrativa do DF, foi, inclusive, condição imposta por Reguffe para consolidar a aliança com o socialista.

Os seguidores de Rollemberg acreditam que a única forma de acabar com o “chapão”,  formado por Alírio é atrair Reguffe para a base socialista,  principal avalista político eleitoral da  reeleição do senador Cristovam Buarque. Resta saber se o senador Reguffe vai cair mais uma vez no conto do vigário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O Mané e a Pandora: PT quer se amasiar com Arruda para tentar o Buriti

Passado o carnaval, aumenta a conversa sobre uma possível parceria entre o PT e José Roberto Arruda. Um estranho "casamento político", que pode dar o que falar. Quem vai trair quem? É o Mané ou a esperta Pandora.

Mais Radar

Fred Linhares propõe punição mais dura para omissão de socorro filmada

Projeto de Fred Linhares endurece punição para omissão de socorro sobretudo quando agressões contra crianças são filmadas. A proposta reage a casos chocantes e mira a cultura da indiferença diante da violência.

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio...

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida...

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

A segunda parcela do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo...

Canal é lançado para denúncias de furto e roubo de cabos de energia

O canal específico foi lançado para denúncias anônimas relacionadas aos crimes...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.