Apesar do frio que chegou a dez graus na madrugada desta terça-feira (18) em Brasília, mesmo assim, um cão de pelo preto e de olhar tristonho continua a beira da DR-140 no Tororó ansioso e desejando que cada carro que passa seja o do dono que abandonou ali deixando com ele apenas duas cumbucas com água e comida
A cena do cãozinho abandonado que se recusa ser levado por qualquer, um comove a comunidade do Tororó que tenta localizar o dono por meio das redes sociais. Por causa da situação do animal, muitas pessoas têm levado água e comida para o cachorro.
Viviane Fidélis, presidente do Conseg /Tororó, informou ao Radar, que varias pessoas tentaram capturá-lo, mas ele sempre resiste às investidas, esperando provavelmente o regresso do dono. Ela teme que o animal possa se estressar, pois teme que ele possa correr e acabar sendo atropelado.
Por está suportando a baixa temperatura nas madrugadas do DF, o cãozinho vira-lata está sendo chamado de “Hachiko siberiano”, nome do akita que ficou famoso por esperar na mesma estação ferroviária de Tóquio (Japão), todos os dias, o dono que já havia morrido. A história foi levada ao cinema, em filme estrelado por Richard Gere.