Entre a noite de sexta feira, 26 e à tarde deste sábado (27), três homens inocentes perderam a vida nas ruas de Planaltina, vítimas de nova guerra entre gangues da cidade. Entretanto, a principal causa do aumento da violência na cidade tem relação com a falta de políticas de segurança pública do atual governo Rodrigo Rollemberg, do PSB. Não há investimentos na Polícia Civil, há falta de efetivo além de as viaturas estarem velhas. Os bandidos tomam conta da cidade
![]()
m menos de 16 horas, pelo menos cinco ocorrências já foram registradas envolvendo a guerra entre esses grupos. A briga ocorre entre a Gangue do Pombal (do bairro Buritis 2) e a Gangue do Jardim Roriz e Buritis 3.
Na noite de ontem, sexta feira, dois homens foram feridos a tiros na área do Pombal. Durante a madrugada, um morador de rua foi assassinado a tiros, provavelmente apenas pelo fato de perambular pela região conflagrada.
Ainda no final da madrugada de hoje veio o revide: um homem foi morto a tiros e dois foram baleados no bairro Jardim Roriz. As vítimas estavam em um bar.
Na tarde deste sábado, 27, criminosos do Gangue do Pombal roubaram um carro na quadra 17 de Sobradinho e, após se dirigirem para o bairro inimigo, assassinaram um homem que andava na quadra 13 do bairro Buritis 3. A vítima levou um tiro no pescoço enquanto caminhava em direção à casa do cunhado, onde faria uma visita.
A guerra entre as gangues em Planaltina vem aumentado nos últimos meses. Os condenados durante a última investigação das quadrilhas começaram a ser colocados em liberdade.
. A falta de investimento em segurança pública e na polícia civil traz como consequência o atraso nas investigações e nas prisões de criminosos.
Postado por Radar/ Fonte Sinpol

