Uma grande quantidade de balas de fuzil, apreendida nesta terça-feira (18/06), pela Polícia Militar de Goiás, na DF- 290, entre Santa Maria e o Novo Gama, revela que Brasília se torna uma das principais rotas para o abastecimento de munições para armas pesadas utilizadas pelas quadrilhas de criminosos do Rio de Janeiro
Toni Duarte//RADAR-DF
Um carro com placas de Cuiabá (MT) foi interceptado na noite de ontem por uma guarnição da Polícia Militar do Estado de Goiás com 1.800 balas de fuzil calibre 762.
As munições estavam dentro de uma mochila escondida embaixo do estepe no porta-malas do veículo. Os policiais pararam o veículo ocupado por dois homens por desconfiar do carro ser clonado.
Na polícia os dois homens informaram que as munições estavam sendo levadas para o Rio de Janeiro e seriam entregues a criminosos do Morro da Penha.
A PM localizou ainda uma troca de mensagens no celular de um dos suspeitos que citava um total de 10 mil munições.
A apreensão das balas de fuzil, ocorrida na noite de ontem, em uma rodovia do Distrito Federal , a 25 quilômetros do centro da Capital da República, revela a existência de um corredor do contrabando de material bélico.
Armas e munições vindas do Paraguai e da Bolívia, são os principais alimentos do crime organizado que opera em grandes centros brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo, particularmente nos morros cariocas.
O produto contrabandeado entra por Cuiabá no Mato Groso e ganha as estradas do Goiás, passando por Brasília e segue direto para o Rio de Janeiro.
Você precisa fazer login para comentar.