Após quatro dias de intensa procura, a Polícia Civil conseguiu prender o homem que assinou a assistente social Pedrolina Silva, 50 anos, e jogou o corpo na beira do Lago Paranoá. O crime ocorreu no domingo passado (01) quando a vítima estava em uma parada de ônibus no Lago Sul.
O homicida foi capturado na tarde desta quarta-feira (04/09) e se encontra preso na Delegacia de Polícia do Lago Sul. Segundo informações ele mora no Paranoá, cidade onde também morava a assistente social Pedrolina Silva.
“Não há uma informação concreta, até agora, se a vítima conhecia o criminoso ou se tinha algum relacionamento mais próximo”, disse um policial consultado pelo Radar-DF.
Apesar de o crime ter acontecido no domingo passado, no entanto, o corpo de Pedrolina, que estava como desaparecida, foi encontrado ontem em um matagal a beira do Lago Paranoá, na Asa Sul de Brasília. A vítima apresentava sinais de violência pelo corpo.
A assistente social que trabalhava na Drogaria Vitabel, em Taguatinga, saiu de casa no domingo para se encontrar com amigas para irem ao Clube ASSEFAZ.
O grupo havia marcado para se encontrar na parada de ônibus em frente à UNIEURO da Asa Sul, às 9:30. Imagens da câmara de segurança indicam que Pedrolina chegou primeiro ao local.
O vídeo mostra o momento que Pedrolina foi atacada e arrastada por um homem. Ela travou uma luta corporal, mas não conseguiu escapar.
A Polícia Civil vai realizar uma coletiva com a imprensa, marcada para o final da tarde de hoje, para falar sobre o caso.