O ASSUNTO É

ARMAS DE GUERRA| Criminosos do Rio estão mais bem armados do que a Polícia

Publicado em

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da Polícia Civil tenta descobrir a origem de um lança-rojão apreendido ontem na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo. Há a suspeita de que tenha sido desviado das Forças Armadas. As autoridades também acreditam que mais armas de guerras podem estar em poder de criominosos ligados ao PCC e outras facções.

 

Em seu site, o Exército exibe instruções para uso da arma. O manual é de 1998, e o lança-rojão apreendido pela polícia tem várias etiquetas com inscrições em português. Em uma delas, consta a informação de que foi produzido na Suécia.

O  delegado Willians Batista, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), afirmou que o lança-rojão apreendido  era de  um lote do mesmo modelo — AT-4, calibre 84mm, de fabricação sueca —  adquiridas pelo Exército.

A arma era  utilizado naquela região como forma de amedrontar moradores e também como intimidação para outras facções que tentassem tomar aquele território. No armamento apreendido na manhã desta terça-feira, estão inscritos símbolos da facção criminosa Comando Vermelho e da “Tropa do Jogador”.

Essa arma, segundo as autoridades policiais  é um dispositivo utilizado por forças armadas do mundo inteiro. Ela é voltada principalmente contra veículos blindados, de guerra.

“Tem um potencial lesivo muito grande e, no caso específico dela, a gente está aguardando a nossa perícia e a chegada do exército para testar a capacidade”, disse Willians.

Os investigadores acreditam que varias outras armas de guerra estejam em poder  dos criminosos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fest Rock Brasília abre inscrições para bandas do DF e Entorno

Estão abertas, as inscrições para a segunda edição do Fest Rock Brasília. O evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro e a...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.