O Administrador Regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira, saiu em defesa dos proprietários de um lote sujo e cheio de mato que foi denunciado por moradores como foco do mosquito aedes aegypti. Em um vídeo o administrador desmente os moradores e diz que lá não tem dengue. O Lago Norte, segundo dados da própria Secretaria de Saúde, revelam que a região está assolada pela epidemia provocada pelo aedes aegypti
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Um vídeo gravado pelo administrador regional Marcelo Ferreira, serviu para acirrar os ânimos entre o representante do governo e os moradores do conjunto 12 a 17, do Lago Norte, onde se encontram mais de 30 pessoas acometidos por dengue.
A doença, nos últimos cinco meses, já atingiu 21.360 pessoas e foram confirmadas vinte e uma mortes. Os dados são da Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgado na segunda-feira (27).
A denúncia sobre o lote suspeita de ser um foco do mosquito foi feita por moradores da área na Administração Regional e pedia que fosse feita uma vistoria urgente do local.
O assunto ocupou os grupos de whatsapp e terminou em polêmica após o administrador da cidade, Marcelo Ferreira produzir um vídeo, fazendo a defesa do suposto dono do terreno que aparece ao seu lado. O Administrador diz que no local não tem dengue e que os moradores mentem.
Os moradores acusam Marcelo de usar os grupos de whatsapp da região para maquiar informações sobre a situação epidêmica de dengue que assola o Lago Norte.
Em um levantamento rápido, feito pela Secretaria de Saúde, sobre o índice de infestação do aedes aegypti nas regiões administrativas do Distrito Federal, realizado em fevereiro passado, revelou que a situação do Lago Norte é de alto risco. O Varjão que fica vizinho ao Lago Norte registrou mortes por dengue hemorrágica.
CONFIRA NO ÍNDICE:
Você precisa fazer login para comentar.