O ASSUNTO É

ABBP TEM NOVO PRESIDENTE: O JORNALISTA FRED LIMA

Publicado em

1AFREDO jornalista e blogueiro Fred Lima tomou posse na terça-feira (19) como presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), entidade que reúne mais de 40 blogues do DF e Entorno. Fred Lima, que ocupou os cargos de diretor de Comunicação e Marketing e diretor Vice-Presidente, substituiu o jornalista e cientista político Francisco de Paula Lima Júnior (Professor Chico) falecido no mês passado.

                                                       

LETRA Tomaram posse também o jornalista Sandro Gianelli como vice – presidente da ABBP. “Estamos ajustando as velas para o barco seguir adiante, como desejava o presidente Chico”, afirmou o novo presidente que destacou cinco metas que visam a estruturação interna da Associação.

A cerimônia foi apresentada pelo jornalista Ricardo Noronha e contou com a presença de várias autoridades ligadas ao governo de Brasília como a secretária de Comunicação Vera Cafran, o diretor-presidente do Transporte Coletivos de Brasília, Manoel Alexandre, bem como da classe política como a deputada Luzia de Paula (PSB), Raimundo Ribeiro, Chico Vigilante (PT) e o senador Hélio José (PMDB). O presidente do Tribunal de Contas, Renato Rainha e o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cléber Pires, também prestigiaram o ato solene. Todos destacaram a importância da blogosfera política da Capital Federal e do Entorno, lembrando que a Nova Mídia preenche um espaço que era ocupado antes somente pela imprensa convencional.


                                                

O TERROR VAI COMEÇAR: AGEFIS RETOMA AS DERRUBADAS

1AADERRUBA

A Agefis anunciou uma vasta agenda de operações de derrubadas de casas no DF que terá inicio a partir da próxima semana, segundo informações obtidas por Radar junto ao órgão. As derrubadas haviam sido suspensas por causa da Lei 5646/2016, de autoria da deputada Telma Rufino, aprovada e promulgada pela Câmara Legislativa.

Porém, o governador Rodrigo Rollemberg, por meio da Procuradoria Geral, questionou a eficácia da lei sob a alegação de inconstitucionalidade por ocorrência de vício de iniciativa e por se tratar de matéria de competência do Executivo. Em decisão liminar, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal entendeu que a lei distrital que prevê notificação prévia é inconstitucional.

 

                                               

WELLINGTON LUIZ: “O GOVERNO ROLLEMBERG PREFERE DERRUBAR A REGULARIZAR”

1ADEPWellington

O deputado distrital Ellington Luiz (PMDB) afirmou ao Radar que o governador Rollemberg vai chegar ao fim do seu governo de forma melancólica com o titulo de “ governador destruidor de lares” . Para o deputado, o Governo de Brasília nunca teve e nunca terá projeto pra nada.

“Prefere destruir do que construir. Até agora, a sua única obra foi de derrubar casas a maioria de famílias pobres que não tem a onde morar”, disse o parlamentar. Desde o início das operações terror da Agefis, mais de 12 mil casas foram tratoradas e mais de 25 mil famílias ficaram ao relento. “Esse governador não apresentou nenhuma solução para regularizar os condomínios e para as inúmeras cidades do DF onde milhares de pessoas continuam vivendo o drama da insegurança jurídica de suas moradias. Não há vontade política do governo para resolver a questão fundiária do Distrito Federal”, criticou o distrital.

                                              

ROLLEMBERG CADA VEZ SOZINHO. MILITÂNCIA ESVAZIA PSB

1AGORollemberg2

Grande parte da militância do partido de Rodrigo Rollemberg, o PSB, abandonou a legenda socialista após a decisão da executiva nacional ficar contra o governo petista e pregar a saída da presidente Dilma Rousseff. Em Brasília, o racha foi mais acentuado após a militância sentir que o governador Rollemberg está tendente a pular do barco antes de afundar com o provável impeachment de Dilma.

Em uma carta que circula nas redes sociais, direcionada a militância do PSB, os rebelados acusam a direção nacional de filiar ao partido, políticos identificados com o campo reacionário. Citam Heráclito Fortes, político da antiga Arena e PFL, adversário dos socialistas históricos, eleito pelo PSB em 2014 e citam ainda a filiação de Jorge Bornhausen.No Distrito Federal, acusam Rollemberg de trazer para dentro do partido o deputado distrital Juarezão, de origens rorizistas e afirmam que a gota d’água veio no último domingo, dia 17 de abril, quando ocorreu a votação histórica a favor do impeachment. Sem o povo e sem a militância, Rollemberg vai mal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Drones reforçam combate ao mosquito da dengue no DF

Desde outubro, drones contratados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) sobrevoam as regiões administrativas do Distrito Federal para mapear possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.