O ASSUNTO É

A QUE VIEMOS

Publicado em

Diante das constantes ameaças de derrubadas de casas, muros e guaritas dos condomínios horizontais do Distrito Federal, síndicos e moradores da região do Jardim Botânico e do Tororó, decidiram criar um instrumento de defesa permanente, como forma de pressionar o GDF no sentido de acelerar o processo de regularização que pouco avançou em decorrência da nossa inércia e pela falta de compromisso daqueles que em ano eleitoral pedem os nossos votos e não cumprem as suas promessas.

Nos últimos 30 anos, pouco foi feito para que o GDF saísse do grave problema fundiário e reconhecesse o direito à moradia daqueles que compram seus lotes de boa-fé em um dos condomínios horizontais do DF. Hoje, cerca de 600 mil pessoas moram em condomínios horizontais e vivem constantemente ameaçados de verem suas casas derrubadas por causa da insegurança jurídica que afeta uma população condominial duas vezes maior que a população de Cinelândia.

Ora, um Estado Democrático de Direito designado a garantir o exercício de direitos sociais e individuais para os seus cidadãos não pode olvidar que dentre os direitos sociais esteja o da moradia. A cada campanha eleitoral candidatos ao Buriti cometem o estelionato eleitoral firmando compromisso pela regularização, promessa que jamais é cumprida quando chegam ao Poder.

O “Radar Condomínios”, surgiu como arma para defender os interesses de uma população que ao logo do tempo tem sido vitima da infâmia institucional acusada de ”invasora” ou “grileira”. O Radar surgiu para cobrar e lutar pela completa regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço da Diretoria de Engenharia de Trânsito aponta 2,1 mil...

Mais Radar

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio...

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida...

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

A segunda parcela do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo...

Canal é lançado para denúncias de furto e roubo de cabos de energia

O canal específico foi lançado para denúncias anônimas relacionadas aos crimes...

GDF investe R$ 167 milhões no Cartão Gás, beneficiando 1,6 milhão de famílias

O Cartão Gás, que ajuda famílias como a de Maria do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.