|Por Toni Duarte||RADAR-DF|
A Administração Regional de São Sebastião criou desde a semana passada o Protocolo Eletrônico pensando na melhor forma de atender a população e ao mesmo tempo, evitar que a comunidade precise sair de casa. O Administrador Regional, Alan Valim, disse que a nova ferramenta tem o objetivo de fazer com que a máquina administrativa não pare de atender a população durante o período de isolamento social por causa da pandemia provocada pelo COVID 19.
A experiência piloto iniciada pela Administração de São Sebastião pode ser estendida para todas as outras 32 regiões administrativas do DF.
A Secretaria das Cidades, órgão que as Regionais estão vinculadas, deve apresentar a ideia ao governador Ibaneis Rocha na próxima semana.
As secretarias de Estado, que já trabalham em sistema Home Office, devem também aderir ao Protocolo Eletrônico para atender a população.
No caso da regional de São Sebastião, segundo Alan Valim, a população da cidade já conta com esse tipo de atendimento há 15 dias.
Para ele, ninguém precisa sair de casa para resolver questões de forma presencial na Administração Regional. Basta entrar na página do orgão disponivel na internet e clicar no banner “Mais Perto de Você| Protocolo Eletrônco”
Na opinião de Alan Valim, em uma cidade como a de São Sebastião, com um grande número de demandas da população, o poder público não pode parar.
“Durante esse período de pandemia, tivemos que nos reinventar tanto como seres humanos quanto servidores públicos. Fomos buscar soluções para que não haja a descontinuidade dos serviços prestados pelo GDF em nossa região. O governador tem determinado a todos nós para que a população não seja penalizada por falta de atendimento de suas demandas”, disse Alan Valim.
Você precisa fazer login para comentar.