O ASSUNTO É

Vasco x Botafogo duelam neste domingo, em São Januário; veja ainda tabela da Série A

Publicado em

Vasco e Botafogo jogam neste domingo, às 20h30, em São Januário cumprindo o duelo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Será a quinta vez que os dois clubes duelam na temporada sendo o  primeiro embate entre os rivais em 2021,

O Botafogo levou a melhor no Carioca e na Copa do Brasil, quando avançou com um empate e uma vitória. No primeiro turno do Brasileirão, no entanto, vitória do Vasco por 3 a 2 no Nilton Santos.

LEIA MAIS

Isabel, mãe de três filhos, é assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Ceilândia

Com um jogo a menos, a equipe de São Januário saiu da zona de rebaixamento na última rodada, soma 29 pontos e está na 16ª colocação.

Situação ruim, mas um pouco mais cômoda do que a do rival. Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Botafogo é o penúltimo colocado, com 23 pontos.

Vasco – técnico Vanderlei Luxemburgo
Mais do que o ponto fora de casa conquistado contra o Atlético-GO, a atuação do Vasco no primeiro tempo em Goiânia deu esperança de dias melhores ao torcedor.

Até por isso Vanderlei Luxemburgo manterá a base do time da última quinta-feira. A única mudança certa é na lateral, uma vez que Léo Matos recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

A tendência é que Yago Pikachu seja mantido no ataque, com Cayo Tenório entrando na lateral. No banco de reservas, a novidade será o volante Caio Lopes, capitão da equipe sub-20, relacionado para o clássico.

A provável escalação do Vasco é: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Werley, Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho, Pikachu, Talles e Cano.

Quem está fora: Ricardo Graça (em recuperação de um quadro de apendicite); Benítez (renovou o empréstimo, mas ainda não está à disposição); Léo Matos (suspenso)

Pendurados: Bruno Gomes, Gabriel Pec e Ricardo

Botafogo – técnico Eduardo Barroca
Com a difícil missão de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento a dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca terá dois desfalques no time titular.

Suspenso, Marcelo Benevenuto dará lugar a Rafael Forster. O substituto de Caio Alexandre (também suspenso) ainda é incerto e o próprio Eduardo Barroca só deve definir a escalação momentos antes da partida.

A provável escalação do Botafogo é: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis; Zé Welison, Cícero, Bruno Nazário; Warley (Lecaros), Kalou (Rhuan), Pedro Raul.

Quem está fora: Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto e Matheus Babi (suspensos); Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho).

Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul e Rhuan

Confira aqui a tabela do Brasileirão Série A

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

M-TECH 2026 abre inscrições para cursos gratuitos em tecnologia e empreendedorismo

Brasília avança na preparação de profissionais para as carreiras do futuro com o lançamento do M-TECH 2026. O projeto é gratuito e une capacitação em...

Mais Radar

Revelada marca oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

A FIFA inaugurou oficialmente neste domingo (25), a caminhada rumo à...

Horário de final entre Fla e Corinthians é definido para Copa Rei

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o horário da edição...

Academia Buriti consolida ações de saúde e bem-estar dos servidores

A Academia Buriti encerrou 2025 com balanço positivo e consolidou-se como...

Candangão 2026 terá maior premiação com apoio do BRB garantido

BRB renova pelo 5º ano o naming rights do Candangão 2026, reforçando o futebol do DF. Competição terá uma das maiores premiações estaduais, vagas nacionais e apoio direto aos clubes participantes com força top

Ingressos de Flamengo x Corinthians terão venda apenas com biometria

A venda de ingressos para o jogo entre Flamengo e Corinthians será realizada exclusivamente por meio de biometria facial. Para comprar e acessar o estádio, o torcedor precisa fazer um cadastro prévio, que será validado no momento da entrada, por meio do reconhecimento facial nas catracas.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.