Gustavo Galvão, piloto de Brasília filiado pelo Maranhão, se destaca como a principal promessa entre os elegíveis na categoria OK FIA.
Com apenas 16 anos, Galvão já participou do Mundial no ano passado e espera retornar agora como membro da Academia CBA.
Na última etapa em Londrina, o jovem piloto assegurou sua vaga na decisão, destacando a experiência como algo especial: “Foi uma experiência especial. Agora é só treinar para chegar à Final e tentar buscar a vaga no Mundial”, comentou.
A próxima etapa classificatória da Regional Cup de Kart ocorrerá no dia 8 de junho, no Speed Park, em Birigui (SP).
Além das vagas na OK Júnior e OK FIA, a competição incluirá a primeira seletiva da Mini 2T, uma nova categoria que chega ao Brasil com total apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Os pilotos terão de garantir suas vagas em competições regionais, permitindo que competidores de diversas partes do país lutem por uma vaga nas Finais.
Serão 16 finalistas na OK FIA, 16 na OK Júnior e 12 na Mini 2T.
Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), expressou sua satisfação com o andamento do projeto: “Estamos felizes e, particularmente, agradecidos a Deus, por nos permitir concretizar este projeto que começou algum tempo atrás, mas que agora é uma realidade para o nosso kart. O formato de etapas classificatórias em várias regiões permite que mais pilotos possam participar, e esse é um dos nossos objetivos. Percebemos, desde o primeiro dia em Londrina, um grande interesse e motivação de equipes e pilotos pela novidade, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo para proporcionar mais oportunidades para nossos pilotos”.