Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, mas o verdão ficou no empate contra o Cruzeiro. O confronto aconteceu no Alianz Park ficou no 0x0.
Na partida que encerrou a 30ª rodada, o time mineiro ocupa o terceiro lugar na tabela.
A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite de sábado (25), abriu a possibilidade de o Palmeiras recuperar a vantagem que tinha para o Rubro-Negro.
O primeiro tempo foi marcado pelo elevado número de cartões. Foram cinco amarelos durante os 45 minutos, sendo três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras, além de um vermelho direcionado ao preparador físico do Verdão, Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo.
Um dos amarelos foi mostrado para Gustavo Gómez por dividida em Wanderson após o árbitro Rafael Klein – que não marcou falta no lance – ser chamado ao vídeo para rever a jogada, com possibilidade de vermelho direto ao zagueiro alviverde.
Na etapa final, o Palmeiras chegou a balançar as redes aos 14 minutos, com Ramón Sosa, mas o lance foi interpretado como impedido. Aos 25, a Raposa perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu o segundo amarelo por falta no meia Allan.

