Representando a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Guga foi o campeão na “Categoria Júnior” em uma disputa acirrada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na praia de Atalaia.
Gustavo Galvão dominou todos os treinos, fazendo a melhor volta na tomada, garantindo a
pole-position, ao dominar a corrida na primeira posição do grid de largada.
Em seguida ele venceu as duas classificatórias e a grande final, conquistando o título de Campeão.
Patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Maranhão, que conta com apoio da Potiguar, através da Sedel, o próximo desafio do piloto será a 4ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Kart que ocorre no dia 13 de maio.
Em contato com o RadardF, o maranhense Ramabi Galvão, pai de Guga, disse que o piloto é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro avaliado por todos os especialistas do setor.
“Basta fazer uma análise na linha do tempo quando Guga fez, em 2019, a sua primeira corrida na categoria cadete, aos 9 anos, no Circuito João Salem, em São Luis. Ficou em 3º lugar no campeonato maranhense”, conta Ramabi.
Em 2020, Guga estreou na categoria júnior no campeonato de Kart em Biriguir/SP, cujo desempenho serviu de passaporte para arrebatar a 3ª colocação no Campeonato Nordeste de Kart, realizado em 2021, no Circuito Internacional Paladino em Conde/Paraíba.
Em 2022, Guga se consagrou vice-campeão da categoria júnior, no torneio realizado no DF.
Com o título de campeão, no Campeonato Nordeste de Kart- CBA, conquistado no sábado passado, o piloto brasiliense, que representa o Maranhão, já sonha com o mundial do Campeonato Europeu de Kart, que será realizado, em outubro, no kartódromo de Franciacorta, na Itália.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF
Você precisa fazer login para comentar.