A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) convocou uma reunião na sexta-feira (3) para discutir a segurança da final da Copa Libertadores, que será realizada neste sábado (4) no estádio do Maracanã.
O encontro contou com a presença de representantes do Fluminense, do Boca Juniors (Argentina), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Argentina de Futebol (AFA).
De acordo com a Conmebol a segurança é de extrema importância, considerando a importância e a rivalidade entre as torcidas das duas equipes envolvidas na final, Fluminense e Boca Juniors.
Um novo dia vai raiar. #VamosTricolores pic.twitter.com/ms3JCA5OXz
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023
Além disso, o Maracanã é um dos estádios mais icônicos do futebol mundial, o que atrai ainda mais atenção e demanda uma atenção especial em termos de segurança.
Durante a reunião, foram discutidas medidas para garantir a integridade física dos jogadores, das comissões técnicas, dos torcedores e de todos os envolvidos no evento.
Questões como o controle de acesso, a disponibilidade de equipes de segurança tanto dentro quanto fora do estádio, a colaboração entre as autoridades brasileiras e argentinas foram abordadas.