Atravessando uma fase ruim, ao ser derrotado por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, o Flamengo terá que enfrentar nesta terça-feira (22), o Barcelona de Guayaquil no Equador. Apesar de seis jogadores do clube carioca testarem positivo para COVID-19 , a Conmebol não irá cancelar a partida.
Os contaminados por coronavírus são os laterais-direitos Isla e Matheuzinho, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o meia Diego e os atacantes Michael e Bruno Henrique.
No momento, cada jogador que testou positivo está isolado em um quarto do hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada.
LEIA MAIS
Massacre de 5X0 segue entalado na torcida do Flamengo; Domènec não é nenhum Jesus
Além disso, o time rubro-negro entrará em campo amanha desfalcado.
O clube não teria o atacante Gabigol, com lesão na coxa, o zagueiro Gustavo Henrique, que foi expulso na última partida, contra o Independiente Del Valle e também o goleiro titular Diego Alves, que não viajou para o Equador, por conta de uma lesão no ombro.
Pedro Rocha, com lesão na coxa esquerda, e João Lucas, que faz recondicionamento físico após lesão na coxa esquerda, também são baixas.
Os atletas da base que estão no Brasil, foram colocados de sobreaviso para possíveis viagens de emergência ao Equador para completarem a delegação.
Lázaro, Rodrigo Muniz, Guilherme Bala, Gomes, Noga e Nathan são alguns dos pratas-da-casa cotados, mas ainda precisam passar por testes de COVID-19 para serem liberados.
Nota oficial do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que seis atletas testaram positivo para Covid-19 em exame realizado antes da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube.