No Metrô: Uma viagem com Jana Figarella

Publicado em

Nesta sexta (11), no Estação Metrô Cultura, na Rodoviária do Plano Piloto, a cantora Jana Figarella soltará a sua voz inconfundível. E será uma apresentação especial, de forma espontânea, pelo prazer de levar arte até onde o povo está. E nada melhor que um lugar por onde passam cerca de 600 mil pessoas diariamente e onde Brasília se encontra e se reconhece.

Jana tem uma carreira brilhante. Nasceu em Manaus, viveu em Belém, radicou-se no Recife e tornou-se cidadã santarena. A vida da artista rumou para arte sem que ela mesma notasse. O teatro, sua primeira paixão, surgiu aos nove anos de idade. Cresceu num ambiente regado de boa música popular brasileira, absorvendo quase que inconscientemente as músicas apreciadas pelo seu pai.

Como atriz, estreou em 2000, com a peça “Deus”, de Woody Allen, direção de Wellington Junior. Posteriormente, entrou em cartaz com “A lição”, de Ionesco, no teatro Sesc Capiba, com direção de Jorge Clésio.

Em 2006, participou do Fecan (Festival da canção), onde sua obra ganhou prêmio de melhor canção – 1º lugar geral – melhor letra e aclamação popular com a composição “Sonho de Índio”.

Jana Figarella iniciou 2007 finalizando seu primeiro CD independente. Ainda no mesmo ano, foi convidada do projeto “Quinta Cultural”, organizado pelo Banco da Amazônia (Belém do Pará), onde cantou ao lado de Lia Sophia e do internacionalmente respeitado violonista Sebastião Tapajós. Trabalhou também como apresentadora de TV pela rede Band, no programa de carnaval “Folia no 12”, explicitando ainda mais a versatilidade da artista.

Em 2008 fez uma temporada por São Paulo patrocinada pela “Su fresh”, realizando shows por toda a cidade, pisando em grandes palcos por onde também passaram Zeca Baleiro, Chico César, Zé Rodrix, Tavito, entre outros. No mesmo período, representou o Pará no projeto cultural Banco do Brasil, cantando no mesmo palco de Lenine e Mônica Salmaso.

Musical
Em 2010, lança seu segundo álbum intitulado “Leve” com participações especiais de Isabela Moraes, Nena Queiroga e Nilson Chaves. Entre 2011 e 2012, realizou turnês para apresentar o novo trabalho, onde passou pelo Norte, Nordeste e eixo Rio-São Paulo. Neste período, ministrou oficinas de teatro para adolescentes de escolas públicas, em Santarém, no projeto do Unicef, realizado pelo governo do estado do Pará. Realizou shows na livraria Cultura e Sesc (Recife).

Estação Metrô Cultura
Data: 11 de setembro
Horário: das 17h30 às 18h30
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Ingressos gratuitos para Troféu Brasil de Ginástica é liberado nesta terça (6)

Foi disponibilizado hoje, o último lote de ingressos gratuitos para o...

Primeira loja modelo é lançada por operadora de telefonia

A operadora TIM inaugura, nesta quarta-feira (30), a primeira loja-modelo com...

Shows encerram nesta segunda (21) os 65 anos de Brasília

Uma das atrações mais esperadas, o grupo Menos é Mais — nome brasiliense de maior sucesso na atualidade — sobe ao palco às 19h. No repertório, clássicos do pagode, como Melhor eu Ir e Ligando os Fatos, se unem aos hits da banda, a exemplo de Coração Partido.

Museu de Arte terá atividades gratuitas para celebrar o aniversário da capital

O Museu de Arte de Brasília (MAB) preparou uma programação especial...

Cine Brasília tem programação gratuita no feriado

Neste feriado, o Cine Brasília traz uma programação especial que exalta...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.