Sonar une música e fotografia ao ar livre

Publicado em

A Urukombi, kombi estilizada e equipada com palco, som e luz, já é conhecida do público brasiliense. Agora turbinada com um novo gerador e acompanhada de projetor e telão, levará a linguagem universal da música e da fotografia para diversas regiões do DF, em uma proposta inédita criada pelo DJ Nagô e o fotógrafo João Paulo Barbosa

Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Sonar reúne em cada apresentação dois fotógrafos e um DJ convidado (cerca de 20 artistas se revezarão na missão de compartilhar com o público suas vivências no Brasil e no mundo). Cada sessão será uma experiência única, com a fusão de artistas e linguagens convidando o público a uma viagem sensorial por paisagens e povos de diferentes regiões e continentes. A fim de promover este importante diálogo intercultural que ultrapassa fronteiras e estereótipos, Sonar terá como destino lugares como Índia, Tibete e Antártica.

A ideia é democratizar cultura e levar a diversidade de horizontes, povos e sons para um público com pouco acesso a exibições deste tipo. “Queremos despertar o interesse pelo outro e os sonhos que cada um tem dentro de si a partir da paixão que compartilhamos pela fotografia e pela música. Juntas, dialogam harmoniosamente e comunicam sem rodeios, é o valor da arte ao alcance de todos.”, destaca João Paulo Barbosa.

A partir do dia 19 de agosto, o Sonar inicia o roteiro no Varjão, na Praça Central, e de lá segue para Ceilândia, Itapoã, Vila Telebrasília e Plano Piloto, em um total de dez apresentações. Acontecerá sempre às 19h, todas as quartas e quintas até 17 de setembro, em locais públicos e de fácil acesso das RAs. O roteiro completo pode ser conferido na fanpage no Facebook. O projeto conta com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e o apoio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sonar

Quando: De 19 de agosto a 17 de setembro, sempre às quartas e quintas, das 19h às 22h

Onde: 19 e 20 na praça central do Varjão; 26 e 27 na Praça do Cidadão (Ceilândia), 2 e 3 de setembro na Praça da Resistência (Vila Telebrasília), 9 e 10 de setembro na Escola Zilda Arns (Itapoã), 16 e 17 de setembro no Museu da República.

Entrada franca

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Loja de operadora traz promoções especiais com nova unidade no DF

A TIM expande suas operações no Distrito Federal com a abertura de uma nova loja no Shopping Gilberto Salomão, nesta quinta-feira (13). O centro comercial...

Mais Radar

Loja de operadora traz promoções especiais com nova unidade no DF

A TIM expande suas operações no Distrito Federal com a abertura...

3ª Semana Distrital do Hip Hop movimenta CLDF a partir desta quarta (12)

Começa nesta quarta-feira (12), a 3ª Semana Distrital do Hip-Hop na...

City Tour Cívico gratuito completa cinco meses e faz sucesso na capital

O City Tour Cívico completou cinco meses de operação e se...

Brasília desponta no turismo nacional como capital de grandes eventos

Brasília passou a ocupar um lugar de destino estratégico para grandes...

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro leva cultura para além do Plano Piloto

Nesta 58º edição, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.