Sonar une música e fotografia ao ar livre

Publicado em

A Urukombi, kombi estilizada e equipada com palco, som e luz, já é conhecida do público brasiliense. Agora turbinada com um novo gerador e acompanhada de projetor e telão, levará a linguagem universal da música e da fotografia para diversas regiões do DF, em uma proposta inédita criada pelo DJ Nagô e o fotógrafo João Paulo Barbosa

Patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto Sonar reúne em cada apresentação dois fotógrafos e um DJ convidado (cerca de 20 artistas se revezarão na missão de compartilhar com o público suas vivências no Brasil e no mundo). Cada sessão será uma experiência única, com a fusão de artistas e linguagens convidando o público a uma viagem sensorial por paisagens e povos de diferentes regiões e continentes. A fim de promover este importante diálogo intercultural que ultrapassa fronteiras e estereótipos, Sonar terá como destino lugares como Índia, Tibete e Antártica.

A ideia é democratizar cultura e levar a diversidade de horizontes, povos e sons para um público com pouco acesso a exibições deste tipo. “Queremos despertar o interesse pelo outro e os sonhos que cada um tem dentro de si a partir da paixão que compartilhamos pela fotografia e pela música. Juntas, dialogam harmoniosamente e comunicam sem rodeios, é o valor da arte ao alcance de todos.”, destaca João Paulo Barbosa.

A partir do dia 19 de agosto, o Sonar inicia o roteiro no Varjão, na Praça Central, e de lá segue para Ceilândia, Itapoã, Vila Telebrasília e Plano Piloto, em um total de dez apresentações. Acontecerá sempre às 19h, todas as quartas e quintas até 17 de setembro, em locais públicos e de fácil acesso das RAs. O roteiro completo pode ser conferido na fanpage no Facebook. O projeto conta com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e o apoio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Sonar

Quando: De 19 de agosto a 17 de setembro, sempre às quartas e quintas, das 19h às 22h

Onde: 19 e 20 na praça central do Varjão; 26 e 27 na Praça do Cidadão (Ceilândia), 2 e 3 de setembro na Praça da Resistência (Vila Telebrasília), 9 e 10 de setembro na Escola Zilda Arns (Itapoã), 16 e 17 de setembro no Museu da República.

Entrada franca

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Parceria histórica internacional eleva Oktoberfest de São Paulo

A São Paulo Oktoberfest estabelece uma parceria inédita com a Baviera e Munique, envolve ampliar laços culturais e turísticos, além de transferência o turismo e a economia local através de eventos que celebram a rica tradição alemã

Colinas do Samba protagoniza o ritmo do pagode brasiliense

Nos últimos dez anos, o pagode emergiu como um dos ritmos de maior crescimento em Brasília, refletindo uma mudança cultural antes impulsionada pelo rock. O grupo Colinas do Samba, tem sido um dos principais protagonistas dessa ascensão.

Brasília mantém agenda cultural variada após aniversário

Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura, a programação inclui atividades em diversos pontos da cidade, atraindo públicos de todas as idades.

Cine Brasília fará exibição especial de reabertura no dia 22 de abril

Em meio às comemorações do 64º aniversário de Brasília, a Secretaria...

Fim de semana começa com diversas opções para os brasilienses

O agito começa nesta sexta-feira (12), com o Festival BrasilArte, no...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»