Antecipando uma das faixas que integram o álbum “NVV” que será lançado até o final do ano, o rapper mineiro apresenta “Calma Zé”. A canção vem acompanhada de um videoclipe, que tem direção assinada pelo próprio músico, que também possui uma extensa carreira no audiovisual.
O próximo álbum do rapper mineiro Hot, seu primeiro trabalho solo, explora um lado autobiográfico e vem acompanhado de uma série de canções que exaltam a musicalidade e a trajetória deste expressivo e importante representante da cena musical contemporânea.
“NVV” contará com participações de um time de peso na cena musical mineira e nacional, como Djonga e MC Kaio. Participam do álbum também três jovens artistas em ascensão na cena musical belorizontin: Vula, Sol e Augusta.
“Esse é um disco que fala sobre relações. Fui questionado, na época da crise e do cancelamento que enfrentei, acerca de uma de minhas relações – no caso, com minha ex-companheira. Assim, decidi mergulhar nesse disco neste grande tema: colocar uma lupa em todas as minhas relações”.
Neste novo trabalho, o artista amplia sua visão sobre esse conceito de relação, que é múltiplo: relações de amizade e de afeto, as relações com os fãs, com a internet, com a paternidade e com o tempo, por exemplo. “São várias essas relações, não apenas com pessoas”.
Enquanto o álbum completo não vem, Hot vem antecipando alguns trabalhos. Uma das canções que poderão ser conferidas pelo público é “Calma Zé”.
A canção pode ser considerada como uma espécie de mantra uma vez que a expressão fez parte do vocabulário do rapper durante um longo período em que precisou ter bastante calma para lidar com diversas adversidades.
Gravado na Lapinha da Serra, na região da Serra do Cipó(MG), o clipe da canção sintetiza bem essa proposta, que dialoga com a estética tecnológica dos anos 90 em contraponto com a paisagem natural que predomina na região.
“Brincamos com as interferências nas imagens numa clara referência à interface do Windows 98 justamente para evidenciar o quanto imagem que expomos na internet pode ser manipulada, superficial. Como durante estamos ali em meio a uma paisagem natural, a proposta é fazer uma junção divertida e bem-humorada do real com o virtual e vice-versa”, descreve Hot.