OS LADRÕES DE ALMAS DE BRASÍLIA

Publicado em

EXPOSICAOFOTOGRAFICACom o fim da exposição dos Ladrões de Alma na galeria A Casa da Luz Vermelha, as fotos do projeto seguem para itinerancia em cinco cidades do DF. A primeira parada é o SESC Ceilândia, que recebe as imagens até o dia 16 de dezembro. Os moradores da cidade já podem conferir o trabalho do coletivo fotográfico mais antigo do país, que este ano comemora 25 anos de atividade. Depois de Ceilândia, a exposição segue para Varjão, Itapoã, Estrutural e Vila Telebrasília.

                                                               

LETRA De 13/10 a 13/11, a exposição ficou na Casa da Luz Vermelha. No dia 13/10, também foi o lançamento do livro comemorativo, produzido com o apoio de uma campanha de financiamento, com aproximadamente 100 participantes. Por meio de uma plataforma na internet, foram arrecadados R$ 8.940. Os colaboradores receberam um exemplar, além de outras retribuições, como ímas e impressões de obras em fine art, que variaram conforme o valor investido.

O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), é realizado pelos Ladrões de Alma em conjunto com A Casa da Luz Vermelha, a primeira galeria de arte especializada em fotografia na região Centro-Oeste. O coletivo fez história em Brasília desde 1988, quando lançou uma pioneira coleção de cartões postais fotográficos. De lá para cá, trouxe a público dezenas de exposições, uma delas apontada como uma das 50 obras de artes visuais que mais marcaram a história da cidade.

Livro – Além da exposição, o coletivo produziu o livro Ladrões de Alma – 25 anos. Em suas 228 páginas, a publicação traz seis ensaios fotográficos inéditos e uma extensa coletânea do trabalho de 24 artistas que já participaram do coletivo. Ao todo, são 317 obras que mostram uma produção muito diversificada, desde a fotografia analógica em preto e branco, ampliada artesanalmente em laboratório, até dípticos (duas imagens juntas), trípticos (três imagens juntas), fotos sobre porcelana e sobre tecido.

SESC Ceilândia – Foyer Teatro
Visitação: Até 16 de dezembro de 2015.
Endereço: St. P Qnp 5 Conjunto B, S/N – Ceilândia Norte.
Telefone:(61) 3379-9500

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mais Radar

City Tour Cívico gratuito completa cinco meses e faz sucesso na capital

O City Tour Cívico completou cinco meses de operação e se...

Brasília desponta no turismo nacional como capital de grandes eventos

Brasília passou a ocupar um lugar de destino estratégico para grandes...

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro leva cultura para além do Plano Piloto

Nesta 58º edição, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está...

Fim de semana tem muita diversão no DF

O fim de semana em Brasília está cheio de opções para...

Com nova loja no Centro-Oeste, operadora reforça expansão móvel na região

O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.