Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional faz concertos gratuitos este mês

Publicado em

O programa de espetáculos gratuitos para o mês de novembro iniciou nesta terça-feira (1º) com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

No primeiro dia, os músicos levam ao palco do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte) uma adaptação do clássico “João e Maria”.

O maestro Cláudio Cohen conta que “a orquestra presta mais uma homenagem às crianças, cujo mês foi comemorado em outubro, agora com a ópera infantil João e Maria”.

O cronograma de novembro inclui uma homenagem ao centenário do rádio no Brasil.

O projeto aborda uma releitura de clássicos da música universal e concertos que celebram a escolha de Brasília como Capital Ibero-americana das Culturas 2022.

Cohen revela que “serão 18 países representados com suas músicas neste concerto”.

A homenagem ao centenário será no dia 16 e terá clássicos como “O Guarani”, de Carlos Gomes, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, além de músicas bem conhecidas de Tom Jobim e Milton Nascimento.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotary Club De Brasília e CBMDF unem forças por vítimas de enchentes do RS

Enquanto o Rotary se concentra na arrecadação de suprimentos, o Corpo de Bombeiros oferece seu suporte especializado para a entrega dos itens até a base aérea de Brasília. Esta parceria reflete o compromisso das duas instituições com o bem-estar do povo gaúcho.

Mais Radar

Frejat, Paralamas e Gessinger fazem Arena do Funn tremer em Brasília

Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença na primeira noite do...

É amanhã! Funn Festival 2024, celebra música, diversão e cultura em Brasília

Maior festival de inverno do Brasil começa amanhã, sexta-feira, 10/05, no estacionamento 9 do Parque da Cidade a partir das 18h

Parceria histórica internacional eleva Oktoberfest de São Paulo

A São Paulo Oktoberfest estabelece uma parceria inédita com a Baviera e Munique, envolve ampliar laços culturais e turísticos, além de transferência o turismo e a economia local através de eventos que celebram a rica tradição alemã

Colinas do Samba protagoniza o ritmo do pagode brasiliense

Nos últimos dez anos, o pagode emergiu como um dos ritmos de maior crescimento em Brasília, refletindo uma mudança cultural antes impulsionada pelo rock. O grupo Colinas do Samba, tem sido um dos principais protagonistas dessa ascensão.

Brasília mantém agenda cultural variada após aniversário

Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura, a programação inclui atividades em diversos pontos da cidade, atraindo públicos de todas as idades.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»