“Caneta Azul, Azul Caneta” | Veja como um vídeo sem graça virou meme nas redes sociais

Publicado em

“Caneta azul, azul caneta, caneta azul está marcada com minha letra”. Se você leu essa frase cantando, já sabe do que se trata. E se você não faz ideia do que está acontecendo, a gente  te explica. Acontece que, de uns dias para cá, o vídeo de um homem cantando essa música intitulada Caneta Azul simplesmente estourou nas redes sociais.

 

No YouTube, onde foi hospedado originalmente no dia 18 de outubro, alcançou nada menos que 3 milhões de visualizações até o presente momento. Resultado: muita gente comentando sobre o vídeo no Twitter e nas demais redes sociais, e até mesmo vários famosos gravando vídeo cantando o “hit” do momento.

Ninguém sabe o que esperar do universo dos memes. Tudo está quieto, e do nada um vídeo, uma frase ou uma foto passa a reinar na internet. Tão súbito quanto é o sucesso de um viral, é também sua queda.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=64&v=BsIXE-0O8IY

Você provavelmente lembra de memes que fizeram um sucesso imensurável antes, mas que agora não são mais comentados (como “Eita Giovana” ou o “Já acabou, Jéssica?”, por exemplo, que também entraram na internet com os dois pés na porta e ficaram conhecidos pelo país inteiro).

De qualquer forma, confira o vídeo que tem conquistado os corações dos internautas brasileiros:

Basicamente, a música composta pelo maranhense Manoel Gomes conta a história de um estudante que perdeu sua caneta azul no caminho da escola e deseja encontrá-la novamente.

A causa de tanto buzz ainda é desconhecida: a simplicidade, talvez, nas suas duas estrofes e um refrão? Ou o sentimento singelo de um rapaz por seu objeto favorito (a tal da caneta azul)?

Qualquer que seja o motivo para o sucesso, o fato é que ele é inegável, com a lista de famosos envolvidos com o meme apenas aumentando: Simone (da dupla com Simaria), Wesley Safadão, Thiago Brava, Tirulipa, Rodrigo Faro, Eduardo Costa e Neymar — por enquanto.

Manoel já chegou até mesmo a ser chamado para cantar Caneta Azul com Thiago Brava ao vivo no palco de um show do músico, e até um deepfake do presidente Bolsonaro cantando a música chegou a ser feito.

Além disso, o responsável pela canção já alcançou mais de 76 mil seguidores no Instagram.

Enquanto, para muitos, o vídeo não teve a mínima graça, para outros — e principalmente depois de cair nas graças dos cantores sertanejo —, visualizar o vídeo repetidamente e compartilhar nas redes sociais fez todo sentido.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo do DF debate medidas econômicas com o setor produtivo

Em reunião nessa segunda-feira (29), o secretário de Economia, Ney Ferraz debateu medidas econômicas com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

Mais Radar

Colinas do Samba protagoniza o ritmo do pagode brasiliense

Nos últimos dez anos, o pagode emergiu como um dos ritmos de maior crescimento em Brasília, refletindo uma mudança cultural antes impulsionada pelo rock. O grupo Colinas do Samba, tem sido um dos principais protagonistas dessa ascensão.

Brasília mantém agenda cultural variada após aniversário

Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura, a programação inclui atividades em diversos pontos da cidade, atraindo públicos de todas as idades.

Cine Brasília fará exibição especial de reabertura no dia 22 de abril

Em meio às comemorações do 64º aniversário de Brasília, a Secretaria...

Fim de semana começa com diversas opções para os brasilienses

O agito começa nesta sexta-feira (12), com o Festival BrasilArte, no...

Brasília recebe mostra cultural “Se Liga na Cultura” dia 11 de abril

Mostra Cultural do projeto “Se Liga na Cultura” acontece dia 11 de abril, em Brasília, com diversas apresentações artísticas. O evento gratuito terá exposição fotográfica, mostra de biojoias, peça de teatro e aula show de gastronomia

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»