BRB abre edital para seleção e apoio a projetos culturais

Publicado em

Por meio do seu instituto, o BRB lançou edital para seleção de projetos de Organizações Sociais voltados a atividades culturais dentro do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE).

A partir desse projeto, a instituição reforça o compromisso como banco público de estimular o desenvolvimento humano, a partir do apoio financeiro a iniciativas que envolvam a inclusão social, por meio do incentivo à cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O investimento social privado em projetos culturais promove o crescimento sustentável das comunidades, a geração de emprego e a oferta de oportunidades de inclusão para participantes de Organizações Sociais. Seguiremos investindo em ideias e projetos que contribuam para melhorar a realidade de Brasília, gerando renda e transformando vidas. Esta pauta é um forte papel da agenda ESG do Grupo BRB”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Por meio da chamada pública, o foco é apoiar ONGs que desenvolvam projetos que possibilitem crianças, jovens e adultos participantes de iniciativas das entidades a terem contato com atividades relacionadas ao teatro, música e dança. A ideia é viabilizar o fortalecimento do empreendedorismo e de soluções viáveis para um futuro mais justo desses atores sociais.

O certame inclui as fases de análise documental e técnica, ajustes, seleção e classificação das ONGs. O prazo para inscrições das Organizações Sociais começa no próximo dia 27 de setembro e vai até 20 de outubro.

A divulgação da lista definitiva de classificação dos aprovados está prevista para o dia 14 de novembro. Na sequência, deverá ser realizado cadastramento no Sistema Bússola das entidades selecionadas. A assinatura do convênio de parceria ocorrerá ainda no mês de novembro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.

Mais Radar

Programa Conexão Cultura DF é regulamentado

O programa Conexão Cultura DF foi regulamentado pela Secretaria de Cultura...

Curso Internacional de Verão da Escola de Música abre temporada

A Escola de Música de Brasília (EMB) inaugurou oficialmente a 47ª...

Programa de fidelidade valoriza o público e amplia acesso ao Cine Brasília

Como forma de fortalecer o vínculo com o público, o Cine...

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o...

Cultura movimenta economia e alcança todas as regiões do DF em 2025

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) promoveu e apoiou...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.